segunda-feira, dezembro 03, 2007

LIGA 07/08 #12: Setubal 1 x Belenenses 1 - crónica

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Depois da terrível exibição em casa frente ao Estrela da Amadora, o Belenenses foi a Setúbal conquistar mais um empate (o quinto consecutivo), desta vez com golos (1 -1), onde já se notou uma grande melhoria na qualidade do seu jogo.


Forçado a fazer grandes alterações na defesa Jorge Jesus decidiu começar o jogo com Ruben Amorim e Areias a ocupar as laterais. Gomez regressou ao meio-campo, onde estava acompanhado por Hugo Leal, Silas e José Pedro. E no ataque estiveram os habituais Roncatto e Weldon.

O jogo começa logo com um excelente golo de Weldon que finalmente mostra serviço tendo sido considerado o melhor jogador azul. No entanto, foi o guarda-redes adversário o melhor jogador em campo, tendo inclusivamente vencido o “duelo” com o nosso avançado (1 golo vs 2 defesas). Destaque no lance do golo para mais uma assistência de Gomez.

Pouco tempo depois do golo azul, Ruben Amorim, infeliz, faz auto-golo, num dos poucos lances do ataque sadino.

O Belenenses acabou por dominar a maior parte da partida tendo desperdiçado muitas oportunidades – além de vários lances do Weldon, falharam ainda José Pedro, Silas e Roncatto – e assim manteve-se o empate até ao fim do jogo.

Nota ainda para a expulsão, por vermelho directo, de Hugo Alcantâra, que até essa altura estava a fazer uma boa exibição.

Penso que merecíamos ter ganho o jogo mas apesar disso gostei da reacção da equipa face à última partida. Notou-se vontade dos jogadores em mudar o rumo das coisas.

Foi o quinto empate consecutivo (ou como JJ teima em dizer o “sétimo jogo sem perder”) e continuamos assim a afastarmo-nos dos lugares da frente. O "objectivo dos adeptos" (a Europa) está a 4 pontos de distância e agora apenas temos 2 pontos de vantagem sobre o "objectivo JJ" (top ten).

O próximo jogo é contra o Paços de Ferreira a contar para a Taça de Portugal e neste já não há empates...

Sem comentários: