sexta-feira, dezembro 28, 2007

O Canto do Manel está de regresso


A uma semana do confronto com o Nacional da Madeira o que esperar desta nossa equipa?

Ora vejamos... em 3 jogos com os 3 outros grandes fizemos 4 pontos. Sporting 0-1, Porto 1-1, Benfas 1-0!

Com o Leixões, Académica e Estrela, TODOS em casa, mais 3 pontos! Ou seja, no mesmo número de jogos o mesmo número de pontos! Mas com os três estarolas 2 foram fora de portas! Perante esta breve análise pergunto-me... mas que raio é isto? Jogamos bem contra os outros grandes e mal com os que deviamos vencer? Ainda para mais em casa?

A equipa não tem humildade suficiente para encarar um Estrela como um Benfica? Estamos nós perante uma equipa que apenas quer dar nas vistas e em nada ajudar o clube? Criticamos muito a Direcção, as opções do treinador, a falta de público nos jogos, mas apoiamos sempre a prestação dos nossos jogadores com palmas e berros de incentivo!

Pergunto-me novamente, mas isto está correcto? Não poderíamos nós estar em segundo lugar na classificação se profissionais se demonstrassem VERDADEIROS profissionais?

Sinceramente odeio equipas assim! Ou é para jogar à bola em todos os jogos, ou então é para esquecer!

Começo pelo Roncatto, está em "pulgas" para chegar a um outro clube nacional que não o Belenenses... mas e que tal correr? Não Roncatto, não é só nos jogos das Antas... É contra o Naval e companhia... Não Roncatto, não é um golo solitário frente ao Paços que te safa em meia época realizada pelo nosso clube!

Weldon... não Weldon, as bolas no poste não contam! Um golaço contra o Benfica fez-te sair cá para fora (em tudo o que eram jornais) e então os golos e as arrancadas em Guimarães? Não deu? Estavas muito cansado?

Zé Pedro... sem dúvida dos mais regulares, mas e que tal correr mesmo quando o jogo parece perdido? Mas com cabeça claro... Não há necessidade de fazer entradas por trás como quem não quer a coisa! No entanto... fazes falta e tu sabes isso!

Rolando e Ruben, acham que o Belenenses depois de tudo o que fez por vocês merece a forma como se têm comportado... não vejo aquelas máquinas da época passada... porquê? Porque o Nivaldo era um excelente jogador e foi embora? Acham-se à altura dele e por isso querem dar de "pinotes" e aproveitam a comunicação social para falarem abertamente sobre o termo do vosso contrato?

Pergunto-me, onde está a gana de vitória da época passada? Onde uma equipa quase inteira com 40 graus de febre vai para dentro do relvado suar e lutar pelo emblema que levam ao peito? Onde está aquele futebol maravilha que nos levou ao Jamor? A dedicação, o espírito de equipa, a vontade de vencer... mas onde está? Foi embora com o Nivaldo e com o Dady? Ou foi mesmo o Garcés que revolucionou o futebol do Belenenses no resto da época que jogou?

Este ano uma "diarreia" basta para não jogarem 3 jogadores! Olhem estou de diarreia não posso jogar! Amanhã é... "epá Mr. não posso jogar... estou com dor de dentes em principio só devo ter recuperação para o ano que vem!"

Mas o Estádio do Restelo agora é palco de Ballet? no Rugby também é assim!? Mas nos jogos com os outros grandes, está tudo em forma, menos os avermelhados...

Enfim meus amigos, não sou pessoa que goste de criticar os nossos jogadores, muito pelo contrário. Defendo-os sempre que posso! Mas uma coisa é criticar a "nabice", outra é saber que eles sabem de bola e só jogarem quando lhes dá na cabeça! Enfim, mas novamente, esta é a minha modesta opinião!

Desculpem lá este desabafo e estas feias palavras... mas às vezes não há saco!

Forte abraço a todos e um Feliz Ano Novo, de preferência com um novo Belenenses, com mais amor e respeito pelo nosso emblema!

FORÇA BELÉM!

Sem comentários: