quarta-feira, dezembro 19, 2007

O que é feito de... Zito?



O desafio para esta semana foi tentar saber do nosso ex-jogador Estevão um jogador que jogou durante várias épocas no nosso clube.

Estevão António do Espírito Santo Massidão, natural de Alcochete, formou-se no Belenenses, tem agora 67 anos e jogou no nosso clube desde os anos 50 até à época de 1971/72 com um interregno de 4 anos no Sp. Braga onde conquistou a Taça de Portugal em 1966 e pelo qual obteve a sua única internacionalização.

Antes disso já tinha conquistado a Taça de Portugal pelo Belenenses em 1960 frente ao Sporting (2-1 no Jamor).

Era um jogador muito possante de grande entrega ao jogo, marcava bastantes golos e ainda jogou umas épocas a interior esquerdo, mais recuado. Famosa ficou porém a asa Matateu e Estevão.

Foi um enorme prazer que eu e a minha esposa tivemos quando no intervalo do jogo da Taça de Portugal se dirigiu a nós para nos conhecermos o homem com mais conhecimento da história do nosso clube, “Um homem das cidades”. Estivemos cerca de cinco minutos à conversa e foi deslumbrante assistir ao prazer e alegria com que falava do nosso Belenenses. Esperamos que estes encontros se voltem a repetir.

Para a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que é feito do Zito, um jogador que passou no nosso clube.

Digam igualmente o que achavam dele como jogador.

Fotos cedidas pelo Luis Pereira.

Sem comentários: