sexta-feira, dezembro 21, 2007

Reforço do plantel de futebol?


Faz neste dia 21 exactamente um mês que, nesta mesma crónica do “Treinador de Bancada”, lançámos um inquérito sobre qual deveria ser a atitude do futebol de 11 sénior do Belenenses na reabertura de mercado em Janeiro. Em vésperas de Natal e de uma visita ao campo de um adversário directo, o Vitória de Guimarães, voltemos ao tema.

Na altura o resultado foi este:

O que deve o Belenenses fazer na reabertura de mercado em Janeiro?

Photobucket

O que mudou desde então? Primeiramente empatámos no Restelo contra o Estrela a zero; seguiu-se um empate no Bonfim contra o Vitória de Setúbal (que vêm fazendo um belo campeonato), culminando na vitória no passado fim-de-semana frente ao Benfica.

Obviamente que 3 jogos não são grande amostra, mas com 5 pontos conseguidos em 9 possíveis (tendo um dos jogos sido contra o Benfica) não se pode dizer que o registo tenha sido mau. Se atendermos ao rasto de nenhuma derrota nos últimos oito jogos, apesar de muitos empates, verificamos que a defesa parece estar estável (poucos golos sofridos) mas o ataque continua a ser pouco concretizador – tanto em Setúbal, como frente ao Benfica, podíamos ter feito mais do que um golo.

Assim sendo, reforços na defesa e eventualmente no meio-campo, só se Rolando e/ou Ruben Amorim saírem. Já no ataque é o próprio treinador Jorge Jesus que assume essa vontade de reforçar esse sector.

No entanto o Blog do Belenenses gostaria de “sentir o pulso” aos nossos leitores e verificar até que ponto as opiniões mudaram neste mês que passou. Por isso repetimos o mesmíssimo inquérito e num futuro próximo faremos a leitura comparativa do mesmo.
O que deve o Belenenses fazer na reabertura de mercado em Janeiro?
Não deve contratar - porque a equipa é boa mas precisa de tempo
Não deve contratar - seria um ultraje perante o que se passa com o Andebol
Deve reforçar o ataque com Meyong
Deve reforçar o ataque
Deve reforçar mais do que um sector
pollcode.com free polls

Até lá esperemos que o Belenenses deixe nova “prenda no sapatinho” aos seus sócios e adeptos no jogo deste Sábado à tarde na cidade-berço!

Saudações azuis e Bom Natal!

Sem comentários: