domingo, dezembro 09, 2007

Taça de Portugal: eliminados

Blog do Belenenses: Luis Vieira

O Belenenses foi ontem afastado da Taça de Portugal pelo Paços de Ferreira em casa. Tal como já tinha acontecido na Taça da Liga fomos eliminados logo na primeira eliminatória e no desempate por grandes penalidades.

O Belenenses inicia o jogo com um onze bastante diferente. Areias, Gonçalo Brandão, Rafael Bastos entram como titulares em vez de Rodrigo Alvim, Hugo Alcântara e Ruben Amorim.

Há muito pouco para contar sobre o jogo que foi muito mau disputado pelas duas equipas. O Belenenses nunca esteve bem e o Paços também não esteve melhor, mas se o Belenenses dominava mas era incapaz de fazer uma unica jogada de perigo, a equipa adversária estava na expectativa. Foi assim que no fim da primeira parte em contra-ataque foi marcado o primeiro golo.

Na segunda parte entram Ruben e João Paulo mas o Belenenses sofreu logo o segundo golo aos 6 minutos. O Belenenses começou a atacar mais mas o arbitro também. Em cerca de 10 minutos mostra 4 cartões ao Belenenses. Um deles foi vermelho ao Cândido Costa por palavras! Curioso que depois mostrou amarelo a jogadores do Paços em lances semelhantes. Deve ser a diferença em chamar "a tua mãe é uma vaca" ou "a tua mãe é uma pu#$".

O Belenenses finalmente começa a atacar melhor e nos ultimos 10 minutos do encontro consegue chegar ao empate. Os jogadores finalmente mostraram que queriam mudar o rumo do jogo.

No prolongamente notou-se que a nossa equipa não estava bem fisicamente (jogar quase meia parte com 10 jogadores) e não se alterou o resultado.

O unico destaque positivo do jogo vai para o guarda-redes Marco que não teve culpa nos jogos, ainda evitou o 3-0 e esteve bem no prolongamento.

Uma ultima palavra para os adeptos. O Restelo registou uma das mais baixas assistências de sempre!!! Por muito mau que o clube e o futebol do clube estejam não deixa de ser uma vergonha para todos os Belenenses que tão poucos de nós se dêm ao trabalho de se deslocar ao Restelo. E pior do que isso é ver que os poucos que lá estão não estejam a apoiar a equipa! Vou deixar um exemplo: num lance do ataque azul alguem faz um passe que deixa o João Paulo, que estava em posição irregular, isolado. Depois são os nossos adeptos que gritam "fora-de-jogo" para o arbitro assistente depois de hesitar um momento finalmente assinalar a falta!

Foi tudo muito mau...

Sem comentários: