segunda-feira, dezembro 17, 2007

TSF: Jorge Jesus em directo

Blog do Belenenses: Luis Vieira

O nosso treinador Jorge Jesus foi hoje entrevistado pela rádio TSF mas sobre o Belenenses falou-se muito pouco.

Jesus comparou o actual momento com o da época passada onde se conclui que estamos um pouco melhor. De qualquer forma está confiante que a segunda volta vai ser mais positiva. Os reforços começam agora a adaptar-se e por isso é natural que comecem a render mais.

Sobre o mercado de Janeiro, e como já estava planeado, é intenção do Belenenses, procurar jogadores ofensivos. É necessário repôr os jogadores que sairam.


A eliminação da Taça de Portugal foi o pior momento desta época. Jesus disse que como finalistas do ano anterior esperava-se que fizessemos melhor. No entanto, o treinador ainda refere que saímos da Taça mas não perdemos o jogo. Tanto neste jogo como na da Taça da Liga fomos eliminados das competições através da marcação de grandes penalidades.


Depois o jornalista fez as perguntas do costume, ou seja, "o que falta para treinar um clube de maior dimensão?" Jesus respondeu que "os de maior dimensão em Portugal são 3 e os outros a seguir já treinei - Belenenses, Guimarães, Setúbal..." À insistência do jornalista JJ ainda respondeu "eu trabalho para ser melhor todos os dias, não treino para isso".

Mas o jornalista continuou a seguir a mesma linha de perguntas... JJ respondeu "a minha ambição passa por aí mas por patamares muito mais altos. Também disse que "no futebol não se podem fazer grandes projectos" devido por exemplo à pressão que a Comunicação Social faz, "se não se ganham 2, 3 jogos seguidos já há crise!".

Finalmente o jornalista perguntou que patamares mais altos eram aqueles - treinar a selecção? Jorge Jesus foi mais uma vez bastante directo e disse que a selecção "não me alimenta a minha grande paixão - o treino, os jogadores, ... Normalmente os treinadores só querem isso no fim da carreira e eu quero treinar mais 15 anos".

Sem comentários: