quinta-feira, janeiro 10, 2008

Balanço da 1ª metade da época

Blog do Belenenses: Mário LoboBlog do Belenenses: Filomena Moura

Belenenses BasketChegamos a metade da época 2007/08 do campeonato profissional de basquetebol, achamos importante fazer uma síntese do que tem feito o nosso Belenenses.

Neste campeonato mais uma vez atípico devido à presença de somente 8 equipes o que significa que estão todas apuradas para os play-off’s, a novidade vai par a existência de 3 voltas sendo uma delas em terreno neutro.

Até ao momento as jornadas em terreno neutro foram disputadas em Trancoso, Oliveira do Bairro e Grijó, todas no norte do país. Será que o sul não terá direito a jornadas em terreno neutro? A descentralização deve ser feita em todo o país. Uma simples opinião dos cronistas.

A nossa equipe neste momento encontra-se em sétimo lugar e certamente que muitos sócios pensarão e dirão que se devia acabar com a modalidade e apostar no futebol. Pois nós discordamos e até achamos que as modalidades são o coração e o pulmão do nosso clube.

Na final da sexta jornada o nosso clube encontrava-se em 3º lugar e com excelentes prestações. Só que nessa semana aconteceu o que menos se esperava: 2 baixas de vulto na nossa equipe devido a lesões. No jogo dessa jornada foi o nigeriano Ike Nwankwo que partiu a mão direita e depois durante a semana foi o nosso base Daniel Monteiro que partiu um dedo da mão.

Com duas baixas de peso num plantel equilibrado, forte, mas relativamente curto, a equipe perdeu os 4 jogos seguintes e desceu até ao impensável sétimo lugar. O Daniel já regressou no último jogo mas parece que se lesionou novamente. Esperemos que no próximo fim de semana já consiga de novo dar o seu contributo à nossa equipe.

Com o plantel todo operacional temos equipe para ficar em terceiro lugar visto que os dois primeiros serão ocupados por Ovarense e Porto. Apesar da posição incómoda estamos com a mesma pontuação do quinto lugar e somente a uma vitória do terceiro.

A nossa equipe já trocou de norte-americano, saindo o Jaime Kendrick e entrando o Lance Soderberg mas achamos que ficámos a ganhar com a troca pois o Lance apesar de menos espectacular é muito mais eficaz.

Pela positiva temos de destacar as exibições do Daniel Monteiro que estava muito bem na condução da equipe até se lesionar, o Ike vinha jogo após jogo a subir de produção e o Lance Soderberg um perfeito desconhecido que chegou, viu e venceu.

Com as lesões atrás referidas o Ayton tem tido direito a mais minutos e tem demonstrado evolução e provado que tem lugar no nosso plantel.

Belenenses logo clubePela negativa a pouca produção de Paulo Simão, mas esperemos que durante a 2ª metade da época tenhamos o Paulo que sempre nos habituou.

Viva o Basket e viva o belenenses.
Blog do Belenenses: Filomena Moura
Blog do Belenenses: Mário Lobo

Sem comentários: