terça-feira, janeiro 22, 2008

BASKET: Belenenses 92 x Barreirense 79

Blog do Belenenses: Mário Lobo
Blog do Belenenses: FS

Teve lugar este sábado a 12ª jornada da Liga profissional de basquetebol, tendo o nosso Belém recebido e vencido o Barreirense, voltando desta forma às vitórias.

O primeiro acontecimento da tarde foi a ausência do nosso técnico Luís Silveira no banco devido ao falecimento nesse dia da sua mãe. Enviamos as mais sentidas condolências ao nosso técnico e restante família.

A nossa equipe entrou de forma apática no jogo, demonstrando pouca apetência na defesa permitindo a conquista de muitos ressaltos por parte do Barreirense e no ataque estando também desinpirados falhando alguns cestos fáceis debaixo de cesto. Desta forma chegou-se ao intervalo com o nosso Belenenses em desvantagem por 5 pontos.

No reatamento os nossos jogadores vieram com outra disponibilidade e disposição e a praticar um basquetebol já ao seu nível passando para a frente do marcador e afastando-se progressivamente no marcador tendo chegado ao final do 3º período em vantagem por 13 pontos. Neste período sofremos somente 12 pontos tendo marcado 30.

No 4º e decisivo período a nossa equipe fez um controle eficiente do marcador, nunca permitindo uma aproximação por parte do Barreirense que pudesse por em causa a nossa vitória. Com o regresso do lesionado Ike Nwankwo, apesar do cansaço evidenciado por este em certos períodos da 2ª parte, o nosso Belém fica com mais opções e mais forte e mesmo tendo o nosso americano Lance Soderberg efectuado uma prestação mais fraca do que já nos habitou, a vitória surgiu naturalmente. Continuamos em 7º lugar mas com os mesmos pontos do 3º classificado. Na próxima jornada jogamos com o Vagos em campo neutro, sendo esta jornada disputada em vale de Cambra.

O nosso 5 inicial foi:
Diogo Carreira: 18 pontos, 4 ressaltos e 6 assistências
Paulo Simão: 11 pontos, 2 ressaltos e 4 assistência
Anderson Ferreira: 16 pontos, 5 ressaltos
Lance Soderberg : 7 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências
Ike Nwankwo: 11 pontos, 10 ressaltos e 1 assistência

Jogaram ainda:
Daniel Monteiro: 9 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências
Nuno Monteiro: 0 pontos
Aylton Medeiros: 6 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência
Artur Cruz: 14 pontos, 2 ressaltos e 1 assistência

Sem comentários: