quinta-feira, janeiro 17, 2008

Caso Meyong - últimas notícias

Blog do Belenenses

- PRESIDENTE DO BELENENSES DEMITE-SE. Cabral Ferreira pede a suspensão do seu mandato face ao agravamento do seu estado de saúde que não lhe permite acompanhar a situação do clube. Apresentará a sua demissão ao Presidente da Assembleia-geral em breve.

COMUNICADO

1. Realizou-se, hoje, uma reunião dos Órgãos Sociais do Clube de Futebol «Os Belenenses», na qual o Presidente da Direcção informou do contínuo agravamento do seu estado de saúde, facto que já era do conhecimento público. Comunicou ainda que, face aos acontecimentos recentes e à acção directiva reforçada que os mesmos impõem, a sua situação clínica não lhe permite acompanhar a evolução dos mesmos como tem vindo a fazer até à presente data.

2. Em face desta constatação, informou do seu impedimento imediato, pelo que será substituído nas suas funções pelo Vice-Presidente Carlos Rui Viana de Carvalho, formalizando, em data posterior, junto do Presidente da Assembleia-geral, a sua demissão de presidente do Clube de Futebol «Os Belenenses».

3. Os Órgãos Sociais do Clube manifestam o enorme apreço pela acção do Presidente da Direcção e realçam a dignidade desta atitude em face do agravamento do seu estado de saúde.

4. Apelam, ainda, à unidade de todos os Belenenses, visando, nesta hora difícil, o reforço da estabilidade desportiva e a procura das melhores soluções para o engrandecimento do Clube.


- Carlos Janela está em directo no "Pontapé de Saída" da RTPN. O ex-director desportivo assume alguma da responsabilidade mas diz que tomou o processo das mãos do presidente do clube e nunca pensou em confirmar se o jogador reunia as condições para jogar.

«Quem imaginava que o gabinete jurídico do clube não foi consultado ao longo do processo? Não desconfiei quando este chegou às minhas mãos. Colocaram-me como o único culpado, o único que conhecia Meyong. Quantas vezes na apresentação de Meyong o engenheiro Cabral Ferreira se gabou do excelente negócio que fez? Perguntem ao Meyong e ao Levante se tive alguma conversa com eles antes do final do ano? Não tive. Tenho 20 anos de profissionalismo e todos sabem como trabalho. Só tive envolvimento na fase terminal. A verdade vai sempre superiorizar-se a qualquer embuste, tudo isto foi o aproveitamento da minha dignidade profissional.»

Sem comentários: