terça-feira, janeiro 15, 2008

Indignação e Incompetência!


Fiquei espantado quando hoje ao final da tarde ouvi no rádio as notícias desportivas. Seria o Paulo Bento a abrir, ou o novo defesa-esquerdo do Benfica … não, caso Meyong!?!?! Documentei-me minimamente e sinceramente … !!!

Meyong jogou oficialmente por três equipas esta época. Saltou do banco nos últimos 15 minutos do Maiorca 3 – Levante 0, da primeira jornada da Liga Espanhola, foi emprestado ao Albacete durante a restante 1.ª volta e agora, como sabemos, voltou a vestir a nossa camisola no encontro do passado frente à Naval.

Ou seja – alinhou em três equipas diferentes em jogos oficiais desde Agosto, na mesma época, coisa que não pode fazer.

A primeira evidência é que há uma indesculpável incompetência por quem geriu esta contratação. Se eu ou o leitor tivermos uma falha deste nível nos nossos trabalhos sabemos o que nos deve acontecer! É como usar um francesismo para dizer que determinada infra-estruturas relacionada com aparelhos de voo não pode ir para a margem Sul de determinado rio, e ela lá ir parar por se ter provado ser melhor, e disso não tirar conclusões!

Segundo: Independentemente da incompetência do Departamento de Futebol, não percebo como é que a Liga e/ou a Federação aceitam a inscrição de um jogador se sabem que ele não pode jogar. Que raio de verificação fazem? Gostaria se alguém nos pudesse elucidar neste ponto … para não achar que a única missão é andar a tirar pontos.

Terceiro: Meyong poderá a continuar a jogar o resto da época? Se não, continuará no Belenenses por empréstimo e nós a pagarmos-lhe o ordenado sem que ele possa jogar?

Quarto: O Marco Ferreira não jogou já oficialmente pelo Benfica e pelo outro Clube britânico a que foi emprestado?

Para já é isto que quero dizer, mas espero a reacção da Direcção. Não deixo no entanto de me preocupar com tantos sinais de definhamento do nosso Clube, que ainda há uns meses vivia um dos seus mais bonitos momentos das últimas décadas!

Saudações Azuis!
Blog do Belenenses: Henrique Santos

Sem comentários: