segunda-feira, janeiro 14, 2008

LIGA 07/08 #16:
Belém 2 x Naval 1 - crónica

Blog do Belenenses: Luis Vieira

BelenensesNo jogo que marcou o início da segunda volta para o nosso clube, o Belenenses voltou às vitórias ao derrotar a Naval 1ª Maio por 2-1 num jogo marcado pelo regresso de Meyong.

As primeiras palavras deste artigo têm que ser para a assistência ao jogo. Nunca se viu o Restelo com tão pouca gente. Não assistiram ao jogo mais de mil pessoas. Vergonhoso!

Em relação ao último jogo frente ao Nacional as únicas diferenças foram a troca de guarda-redes, a inclusão de Amaral e a subida de Cândido Costa para o meio-campo devido à saída de Hugo Leal. Tacticamente o Belenenses jogou da forma habitual.

PhotobucketTal como tinha acontecido no jogo anterior o Belenenses começou por dominar e chegar à vantagem com mais um golo de Roncatto na sequência de um canto. Coincidência ou não, mas desde o anúncio da chegada de Meyong que o avançado brasileiro tem vindo a subir de forma. Marcou hoje o terceiro golo da época e nota-se uma grande entrega ao jogo.

No entanto, o problema do Belenenses, e mais uma vez tal como aconteceu no jogo anterior, foi não ter querido dilatar a vantagem depois de marcar o primeiro golo. Aos poucos e poucos a equipa azul foi recuando e a equipa adversária foi cada vez mais se aproximando da baliza de Costinha.

PhotobucketFoi assim com alguma naturalidade que surgiu o golo adversário, que tem apenas um culpado: Amaral. No tempo de descontos da primeira parte, o lateral direito tinha a bola perfeitamente controlada na defesa e chuta a bola desastrosamente para o meio-campo onde foi parar aos pés de um adversário. O lance depois desenrola-se para o lado esquerdo do ataque da Naval (o do Amaral) de onde surge o cruzamento que assistiu o avançado para golo. É incrível como mais uma vez o golo surgiu de um lance perfeitamente controlado e inofensivo!!

Na segunda parte o Belenenses não conseguia mostrar argumentos suficientes para chegar à vantagem até que Jorge Jesus arrisca e faz o que os adeptos azuis mais esperavam. Fez entrar Meyong para substituir Amaral. Cândido e Silas recuam e ficamos assim a jogar com 3 avançados

Aliás, o caso de Amaral e Cândido Costa deverá ser tema de análise do nosso Treinador de Bancada. Mas que grande confusão que ali houve! Durante grande parte do jogo Cândido Costa e Amaral apareciam na mesma zona do campo! Será que C. Costa já não está habituado a jogar na frente?

PhotobucketAos 76 minutos surge o lance do segundo golo azul. Meyong recebe a bola na área adversária, chuta por cima do guarda-redes e o central adversário afasta a bola com a mão! Penalti indiscutível e convertido por Meyong que assim volta ao Restelo da melhor forma possível - com um golo!

No fim do jogo João Paulo e Mano substituem Weldon e Cândido Costa mas jogam apenas alguns minutos.

A conclusão da partida é que o resultado foi melhor do que a exibição. A vitória pode ser considerada justa mas também se aceitava um empate. Jorge Jesus tem ainda muito trabalho pela frente...

Uma última nota para o resultado do jogo da primeira volta: Naval 1 x Belenenses 1 (golo azul de Fernando).


Blog do Belenenses: belenenses.port5.comConsulte as estatísticas do jogo em belenenses.freehostia.com.
Fotos: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários: