sábado, fevereiro 02, 2008

LIGA 07/08 #17:
Braga 1 x Belenenses 1 - Crónica

A suspensão do Blog não permitiu a publicação deste artigo em tempo útil mas não podiamos deixar, para efeitos de registo histórico, de publicar a crónica e a análise individual dos jogadores relativos ao último jogo da nossa equipa.

O Belenenses deslocou-se no sábado ao Estádio Municipal de Braga onde empatou com a equipa local por 1-1. A nossa equipa fez uma boa exibição e não relevou qualquer fragilidade devida ao Caso Meyong. Destaque ainda para Rolando que marcou o seu primeiro golo no campeonato.

Foi um excelente jogo de futebol com duas boas equipas que souberam jogar futebol e com o público a criar um bom ambiente no estádio apesar do horário e dia do jogo. Estiveram presentes cerca de 10 mil pessoas.

O Braga carregou no inicio do jogo mas o Belenenses rapidamente assumiu o controlo da partida tendo efectuado uma das melhores exibições da época. O golo azul surgiu com naturalidade aos 39 minutos - num livre José Pedro cruza para dentro da área para Weldon rematar (mais uma vez) ao poste onde a bola sobra para Rolando marcar o seu primeiro golo da época. O Belenenses ainda dispôs de várias oportunidades ao longo da primeira parte.

Na segunda parte o Braga arrisca ao fazer algumas alterações no plantel e tenta dar a volta ao resultado até que aos 66 consegue marcar o golo do empate, num lance de azar de Gomez que, ao tentar cortar um cruzamento arsenalista, faz uma assistência para o avançado do Braga.

O Belenenses não conseguiu reagir às alterações do Braga e até ao fim do jogo não houve mais alterações no marcador. Os pontos acabaram distribuidos pelas duas equipas, num resultado que pode ser considerado justo.

Destaque ainda para um penalty por marcar a favor do Belenenses. Vale o que vale, mas segundo o "campeonato da verdade" do Record, o Belenenses deveria ter mais quatro pontos o que corresponderia ao quarto lugar.

#73 - Costinha 3 - Não teve culpa no golo que sofreu.
#27 - Cândido Costa 3 - Está a recuperar a forma mas é capaz de fazer melhor.
#13 - Rolando 4 - Marcou o golo.
#16 - Hugo Alcântara 3 - Esteve bem.
#04 - Rodrigo Alvim 3 - Seguro.
#06 - Gabriel Gómez 3 - Bem a defender. Foi infeliz no golo adversário.
#05 - Ruben Amorim 4 - Bom jogo. Tanto a defender como a atacar.
#11 - Zé Pedro 3 - Jogo regular. Perigoso nos livres.
#10 - Silas 3 - Também esteve muito bem. Quase a merecer 4...
#21 - Roncatto 2 - Esteve abaixo do que fez nos últimos jogos.
#07 - Weldon 3 - Continua azarado mas teve influência directa no golo azul.

#08 - Marco Ferreira - Entrou aos 88 minutos.
#33 - Devic - Entrou aos 88 minutos.
#09 - João Paulo O. - Tocou na bola?

Sem comentários: