quarta-feira, fevereiro 06, 2008

O que é feito de... Dimas?



O desafio desta semana foi tentar saber do nosso ex-jogador guarda-redes Pedro Espinha, um jogador que defendeu as nossas cores durante várias épocas.

O Pedro Espinha chegou ao Belenenses na temporada 1989/90, proveniente do Sacavanense. Estreou-se a titular no Belenenses após ter rodado na nossa equipe B - o Juventude de Belém. Esteve presente na nossa descida de divisão e no consequente regresso de novo à 1ª divisão.

Saiu para o Salgueiros onde esteve 3 épocas, mais tarde foi para o Vitória de Guimarães onde esteve mais 3 temporadas, tendo chegado a internacional em 1998.
Mudou-se para o F.C. Porto em 2000/01, onde esteve 2 épocas onde ganhou uma taça de Portugal. Em 2002/03 fez a sua última época como jogador profissional ao serviço do Vitória de Setúbal.

Actualmente é técnico de guarda-redes, desempenhando a sua função ao serviço da Federação onde transmite a sua experiência e conhecimentos aos jovens guardiões das selecções nacionais de sub-21 e sub-20.

Foi convocado para o europeu de 2000, tendo jogado uns minutos na vitória sobre a Alemanha.

Era um guarda-redes ágil e seguro que transmitia confiança aos seus companheiros da defesa.

Para a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que é feito do Dimas, um jogador que foi colega de equipa do nosso saudoso Matateu. Digam igualmente o que achavam dele como jogador.

Agradecemos todas as informações possíveis.

Sem comentários: