terça-feira, março 04, 2008

Adeus meu Amigo

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Conheci Cabral Ferreira 4 anos e 10 dias antes de o perder fisicamente. Jogávamos em Guimarães, em plena “Fase da Asneira”, e conheci Cabral Ferreira no sítio onde ele sempre gostava de estar: junto dos adeptos. Foi no Núcleo Ajuda/Belém, em dia de estreia em jogos do Belém na TV, com os petiscos do Sr. Cardoso (as saudades que temos daquelas gambinhas, hein Cabral Ferreira?), e com vitória azul para festejar!

Nestes 4 anos, tive o privilégio de viver muitas coisas a seu lado, momentos inesquecíveis. Para sempre ficarei com o seu exemplo de dedicação, inteligência e coragem. Neste momento, por muito que não quisesse deixar aqui umas palavras, tinha de o fazer, até porque ao longo dos anos também aqui no BdB Cabral Ferreira participou.

A sua partida é para mim um momento de intensa dor, pela amizade e profunda admiração que por ele tinha. Demorei uma semana a alinhavar umas palavras (escritas, que temos trocado umas quantas em pensamento), e sei que jamais as palavras descreverão todo o meu sincero agradecimento pelas suas palavras amigas, pelos seus conselhos e pelos tantos sorrisos e algumas lágrimas que partilhámos.

Cabral Ferreira és um campeão,
o teu (nosso) sonho será realidade!

Sem comentários: