quarta-feira, março 26, 2008

Andebol e Futsal (Promos)


ANDEBOL

É o primeiro jogo (de um máximo de três) do playoff onde o Belenenses (quarto classificado) vai disputar com o Sporting (quinto) um lugar nas meias-finais do campeonato.

Do site lpa.pt: "Eles outra vez

Um dos jogos deste play-off é um clássico do andebol nacional, mas o Belenenses-Sporting é mais do que isso, esta temporada. É que as duas equipas já se encontraram por quatro vezes no decorrer da época. O primeiro duelo foi a 11 de Novembro de 2007, a contar para a 10.ª jornada da Liga Halcon, no Restelo, e os de Belém venceram (24-21) a contenda, depois disso, os leões ainda não perderam neste confronto histórico. A 3 de Fevereiro, o conjunto de José Tomaz ganhou (32-31) ao de João Florêncio, nas meias-finais da Taça da Liga, em Portimão, e a 20 do mesmo mês voltaram a triunfar (30-27), desta feita, a contar para a 21.ª ronda da Liga Halcon. Fora de provas oficiais, ainda este mês, no passado dia 24, as duas equipas lisboetas encontraram-se na final do Torneio de Lisboa e, uma vez mais foi o Sporting que levou a melhor (36-34).

Agora, no play-off, onde em causa está o título mais desejado, esperam-se, pelo menos, mais dois encontros. Será que os leões aumentarão a vantagem ou, pelo contrário, os de Belém darão a volta à estatística actual?"



FUTSAL

A secção de Futsal de osBelenenses convida os Sócios e Adeptos do Clube a trocarem o sofá de suas casas pelo pavilhão em Viana do Castelo onde a equipa defronta, no próximo sábado dia 29 pelas 18h, o Nogueirense.

Para facilitar a deslocação a Secção de Futsal organiza uma viagem de autocarro com saída do pavilhão do Restelo às 10h30 permitindo assim que os Sócios exerçam o seu direito de voto, visto que nesse dia se realizam as eleições para escolha da nova Direcção do Clube.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Clube, na Secção de Futsal e ainda pelo telefone 91 410 11 11.


FUTEBOL

No domingo a seguir ao andebol temos um jogo de futebol fundamental na luta pela Europa.

O Belenenses defronta o líder numa jornada com pouco embates entre candidatos à Europa:

V. Guimarães x Marítimo
E. Amadora x Académica
Nacional x Leiria
Braga x Leixões
Naval x Sporting
Benfica x P. Ferreira
V. Setúbal x Boavista

Sem comentários: