quarta-feira, março 26, 2008

Andebol: Escola de Formação (info)

Infantis Masculinos em Destaque – 2ºLugar
no XI Torneio Internacional de Andebol
da Sanjoanense

Entre 20 e 22 de Março de 2008, uma das equipas da Escola de Formação do Clube, mais concretamente os Infantis Masculinos, deslocaram-se a um dos melhores torneios de andebol de Portugal. Conjuntamente com a ADSanjoanense, ISMAI, Francisco de Holanda e as equipas espanholas do Cangas e de Villa de Aranda discutiram o troféu nesta categoria.

O CFBelenenses ficou em SEGUNDO lugar, após uma final disputadíssima com os espanhóis do Villa Aranda, que obrigou a um prolongamento e a 8 livres de sete metros e que terminou 28-27 favorável à equipa espanhola. Um jogo brilhante de interpretação táctica onde o sistema defensivo 3:3 do CFB foi determinante.

Mas para chegar à final o CFB que disputou a série B, perdeu primeiro com o Villa Aranda por 25-17, derrotando depois o ISMAI por 22-21. O segundo lugar na série obrigou a defrontar o primeiro da série A, tendo então vencido a Sanjoanense por 23-21.

Depois veio então a final onde a emoção foi uma constante e onde a nossa equipa, demonstrando um espírito de grupo enorme, conseguiu bater o pé ao Villa Aranda, realizando uma exibição exemplar e digna de figurar no registo histórico. De referir que os espanhóis se apresentaram com uma equipa de iniciados, onde o poder físico lhes era muito favorável. Muitos pais na bancada a apoiar e de tal forma o jogo se tornou empolgante que no final, todo o pavilhão puxava pelo Belenenses. Nem o pessoal dos Bombeiros presente negou o apoio.

Para a posteridade, registam-se os heróis:

Atletas
GR João Moniz
GR José Gomes
GR Rodrigo Afonso
Ruben Mendonça
Pedro Conde
Fábio Semedo
Ricardo Silva
Dénis Tiselita
João Ferro
Tomás Rosa
André Silvano
Francisco Tavares
André Alves
Rui Amaro
Ruben Guerreiro

Equipa Técnica
Coordenador – Carlos Garcia
Treinadora – Bárbara Jorge
Treinadora – Andreia Susana
Monitora – Mónica Machado
Director – Pedro Domingos

Sem comentários: