quarta-feira, março 12, 2008

O que é feito de... Botelho?





PhotobucketO desafio desta semana foi tentar saber do nosso ex-jogador Alfredo, um avançado que jogou no nosso clube nos anos 70.

Este nome causou alguma confusão visto ter havido no nosso clube diversos jogadores de nome Alfredo. Mas o nome apontado referia-se ao Alfredo que esteve presente na goleada por 4-0 nas Antas e marcou um célebre golo na Luz.

O Alfredo era ponta de lança, veio de África para o Belenenses. Morava em Paço d’Arcos quando jogou no nosso clube. Era notoriamente um cromo capaz da finta mais desconcertante ou do falhanço mais incrível.

Depois do Belenenses ainda jogou no Sporting da Covilhã.

A melhor memoria que todos se recordam do Alfredo foi o golo que apontou na Luz em 1976. O Alfredo deambulou diante de um defesa ainda muito fora da área, arrancou inesperadamente um pontapé magnífico que deixou o guarda-redes colado ao solo com a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza.

Para a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que é feito do Botelho, um guarda-redes que enquanto júnior esteve presente nas diversas selecções mas quando atingiu os seniores não conseguiu atingir o estrelato. Digam igualmente o que achavam dele como jogador.

Agradecemos todas as informações possíveis.

Imagem de Luís Pereira

Sem comentários: