terça-feira, março 04, 2008

Voz do Leitor IX: Caso Meyong




Artigo de Pedro Emídio

1ª Parte

Abayan pode voltar ao Benfica por Paulo Veríssimo retirado do Jornal "A Bola"

O argentino Guido Abayan pode voltar ao Benfica nas próximas semanas, caso a Federação Portuguesa de Futebol não esclareça em breve junto da congénere sul-americana em que clubes é que o ponta-de-lança alinhou em 2007/08. A intenção é do Atlético, que recebeu o jogador em Janeiro para integrá-lo na equipa de juniores, mas que, devido ao facto de a FPF ainda não ter aceite a inscrição pelo motivos atrás descritos, não pôde utilizá-lo.

«A Direcção do Atlético está revoltada com toda a situação e culpa a Federação de não ter apressado o processo, que está nos serviços desde 31 de Janeiro. Estamos a dia 19 e apenas sabemos, através da Associação de Futebol de Lisboa, que está a tentar saber ainda em que clubes o Abayan jogou esta época», atirou Almeida Antunes, presidente adjunto do clube alcantarense, lançando, mais uma vez, o exemplo de Mascherano:

«No ano passado, a FIFA deu razão ao Liverpool e o médio pôde ser utilizado, depois deste ter jogado no Corinthians (Brasil) e West Ham (Inglaterra) na mesma temporada, justificando a decisão pelo facto de não poder ser considerado o mesmo espaço temporal entre provas europeias e sul-americanas. O que é que se passa então com o Abayan? Mesmo que tenha alinhado num clube argentino e no Benfica pode jogar no Atlético. Só a Federação não vê isso.»

Guido Abayan jogou na primeira parte de 2007/08 na equipa de juniores do Benfica, tendo sido emprestado em Janeiro ao Atlético para ajudar a equipa a fugir à despromoção.



2ª Parte

A Federação Portuguesa de Futebol pediu esclarecimentos à FIFA sobre o argentino Guido Abayan, emprestado pelo Benfica ao Atlético até final da época. O ponta-de-lança foi inscrito a 31 de Janeiro e, passado um mês, ainda não pôde ser utilizado na equipa júnior, pois a FPF não conseguiu saber em quantos clubes jogou na presente época. A federação argentina não respondeu ao faxe da congénere portuguesa e, como tal, esta decidiu contactar a FIFA, que prometeu uma resposta até à passada segunda-feira. Mas esta ainda não se pronunciou

fonte Jornal "A Bola"


Depois de ler isto lembrei-me eu que aquando do estalar deste Caso Meyong, que a Federação Portuguesa de Futebol se "demitiu" de responsabilidades quanto ao facto de ter de ver se o jogador jogou por outros clubes esta época, alegando que tal competia ao clube. Então e agora está a fazer o quê? Querem-nos tramar mas nós somos superiores a isso, o Belém é grande! Espero que divulguem isto, pode ser que ajude na defesa dos nossos 6 pontos!

Pedro Emídio
sócio nº 5795

Sem comentários: