quinta-feira, abril 10, 2008

Basket: Belenenses 80 x Ginásio 94

Blog do Belenenses: Mário LoboBlog do Belenenses: F. Moura

Disputou-se esta quarta-feira a 20ª jornada do campeonato de basquetebol, a ultima da fase regular, visto já ter sido disputada a jornada 21. O nosso clube recebeu o Ginásio e saiu derrotado, tendo perdido a oportunidade de alcançar o 4º posto da classificação. Com esta derrota caímos para o sétimo posto e iremos defrontar na 1ª ronda dos play-off’s o FC Porto com os jogos a terem inicio este fim-de-semana.

Tivemos um bom primeiro período com o ataque a funcionar muito bem, estivemos praticamente desde o início na frente do marcador tendo inclusive atingido uma vantagem de 10 pontos, no entanto no final do 1º período a vantagem era de 29-25.

No 2º período o equilíbrio manteve-se com a equipe a começar já a revelar alguma dificuldade no ataque.

O 3º período trouxe novamente a habitual paragem nos nossos jogadores com o ataque e a defesa a não funcionarem e a cada minuto que passava a descrença foi se apoderando nos nossos jogadores tendo o 4º e decisivo período sido a confirmação da derrota que não era esperada.

A equipe revela muita inconsistência sendo capaz de ganhar à Ovarense e ao Vagos e logo de seguida perder com a Física e com o Ginásio.

O nosso 5 inicial foi:
Daniel Monteiro – 9 pontos, 3 ressaltos e 5 assistências
Diogo Carreira – 16 pontos, 2 ressaltos e 5 assistências
Anderson Ferreira – 5 pontos e 2 ressaltos
Lance Soderberg – 18 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências
Paulo Simão – 14 pontos, 1 ressalto e 2 assistências

Jogaram ainda:
Ike Nwankwo – 14 pontos, 12 ressaltos e 1 assistência
Artur Cruz – 4 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências
Nuno Monteiro – 1 assistência

Sem comentários: