quarta-feira, abril 30, 2008

Casos e casos é disto que vive o nosso clube

Blog do Belenenses: Manuel Salema Garção

Depois de uma tarde imensamente sofrida, onde abria todas as páginas de internet desportivas à espera de uma respostas, lá sai ela e com a "esperada" perda dos 6 pontos. Pessoalmente MESMO antes de Meyong Zé ter jogado, tanto a FPF como a Liga já tinham tudo isto bem pensado na sua cabeça, se isto é uma teoria da conspiração? deixo ao vosso critério.

Mas existem factores que me estão a perturbar e muito, o primeiro deles deve-se à nossa falta de orientação, sabendo de inicio e pelos anos que já sou do Belenenses a razão nunca nos sería dada e por isso mesmo, neste momento já devíamos ter respostas, outros caminhos de orientação e papeladas prontas para seguir para a FIFA ou UEFA, ou coisa parecida... agora, "Meyong pode chegar a Lausanne"?, "Belenenses pondera recorrer ao tribunal arbitral" ? (Jornal a Borla) mas que conversa é esta meus senhores? isto tudo para conseguirmos uma indemnização? mas alguma vez alguém indeminiza alguém? o Gil Vicente ainda vem com essa conversa e vejam onde está! ( neste caso estou de acordo pois recorreram a tribunais civis). Se realmente somos Belenenses não podemos permitir de forma alguma, que invalidem a nossa ida à Taça UEFA e de uma forma escandalosa, aliás o próprio Presidente Fernando Sequeira concorda com a nossa razão desportiva e não cá estava quando este problema aconteceu: "A razão assiste ao Belenenses: o jogador foi licenciado para jogar e não para ser treinador, disse Fernando Sequeira, considerando muito estranho o processo"... pois se então é assim tão estranho não temos que dar muitas voltas. Não temos que ver as centenas de páginas que vêm de lá, temos sim que juntar todo o material, ou seja, documentação do jogador, carimbos do jogador em Espanha, oficialização e permissão dada ao Meyong e enviar directamente para a FIFA. No caso Mateus, alguém em Portugal nos deu razão? nem pensar nisso, muito pelo contrário, Ruis Santos, pareceres do Exmo Dr. José Miguel Judice, o próprio Pinto da Costa e os banais comentadores desportivos, todos eles davam razão ao Gil, mas a FIFA composta por elementos do resto da Europa, onde ainda existem valores e senso comum, atribuíram a verdade desportiva ao nosso clube, para eles tanto faz a liga portuguesa, não têm particular atenção. E que tal enviar para a comunicação social esses mesmo documentos para comprovar a inexistência de culpas da nossa parte, é que quem está de fora não sabe o que se passa, fazer barulho, bater com os pés, enviar para a FIFA eu sei lá, tanta coisa para fazer e queremos uma indemnização? eu quero a UEFA e acho que nesse sentido estamos todos de acordo ou não? quero ver o meu clube com resultados desportivos, não o quero ver em tribunais e coisas parecidas... assim de vista parece-me um caso tão simples que nem percebo o porquê, de não recorrer de imediato para o orgão máximo do futebol profissional, penso que eles próprios iriam perceber que temos muitas setas apontadas e que toda esta situação trás pedra no sapato, é que eles ao contrário do nosso país não andam a dormir nem à procura de valentes tachos que depois servem para pagar a tribunais, "razões" desportivas... volto a repetir, eu não quero indemnização, quero o Belenenses na Taça UEFA!

Temos duas semanas pela frente e ainda podemos ficar pelo menos no 6º Lugar ou ir à UEFA através da Intertoto, mas não quero saber... pois não nos dá o acesso directo! quero a verdade desportiva e nada mais. Nestas duas semanas temos que levantar a cabeça e mandar as documentações para a FIFA! se sabemos que temos razão QUAL É O MEDO!?

No jogo que se segue podemos mostrar o nosso descontentamento por toda esta situação que para mim reflecte uma vez mais a porcaria em que vai o nosso país, vamos mas é jogar futebol para Espanha ouvi dizer que leva mais gente aos estádios e tudo! Até lá vamos mas é puxar pela nossa equipa já neste Domingo contra o Guimarães, a primeira de 2 grandes finais (isto se até lá não se fizer nada)... Sócios não pagam e podem levar 3 amigos, é um jogo extremamente importante e aqui nem há desculpa para não se ir... o clube precisa de nós, vistam lá as camisolas, façam os vossos cartazes a chamar tudo o que quiserem à FPF e companhia e vão em massa apoiar os nossos jogadores que sem dúvida foram os mais prejudicados no meio disto tudo!

abraço forte a todos, na esperança que tudo isto não passe de mais um pesadelo!

DOMINGO 19h45 TODOS AOS RESTELO!!! MAS TODOS MESMO!!!

Sem comentários: