segunda-feira, abril 21, 2008

E agora... o "Caso Pedro Cary"

Blog do Belenenses: Luis Vieira

Nasceu um novo "caso" no Belenenses. Desta vez foi no Futsal e chama-se "Caso Cary"!

O caso é simples e está bem resumido pelo Miguel Nunes do Belém P'ra Sempre:

"O Conselho de Justiça da Federação terá decidido retirar à equipa de Futsal do Belenenses 3 pontos! Em causa está a alegada irregularidade do jogador na 1ª jornada: Os documentos relativos à transferência de Pedro Cary chegaram de Espanha (na equipa espanhola Melilla) na quarta-feira anterior ao respectivo desafio e foram enviados para a FPF que, nessa altura, informou que um dos documentos não estava legível, pelo que a inscrição não podia ser aceite.

O Belenenses pediu autorização para enviar novamente os documentos, via fax, afirmando que, nessa altura, um funcionário da Federação lhes garantiu que o jogador poderia ser utilizado. E assim o foi.

Depois de 7 (sete!) meses do referido jogo, o Belenenses poderá perder 3 pontos, e o jogador porderá ser suspenso 30 dias, o Belenenses vai preparar o recurso do castigo, e nos próximos dias írá tomar uma posição pública acerca deste assunto.
"


O Nuno Gomes do Belém Livre questiona e bem:

"E 7 meses porquê?

Porque assim os srs da FPF acham que o seu candidato preferido nos consegue ganhar no Restelo e terminar a fase regular à nossa frente?
Especialmente porque acham que sem Cary no play-off, castigado, sucumbiremos?
Porque agora já usaram à vontade o jogador na qualificação para o Mundial (coisa que não poderiam fazer se o tivessem castigado antes)?

E tudo isto porquê?

Porque mesmo antes do primeiro jogo os parcialmente minuciosos mangas de alpaca federativos reparam que o certificado internacional do jogador em vez de dizer "Melilla FS" dizia "Melilla FC" (ou vice-versa, já não me recordo) e como tudo foi convenientemente descoberto em cima da hora da primeira jornada o fax com a rectificação (com o certificado rectificado pelos olé-olé's) não chegou a tempo?
Porque a autorização verbal não foi suficiente, não vale de nada, contra os interesses e pressões da estarolada?

Pois fiquem sabendo todos que vão precisar de muito mais do que isto para nos deitar abaixo e é bom que não aliviem o gamanço das arbitragens senão não se safam nessa vossa luta pela salvação estarola.

E pensar que há quem se diga pastel e queira alguma coisa com estes tipos...
NEM MORTO! QUE SE LIXE A SUPOSTA RACIONALIDADE JÁ QUE RACIONALIDADE PARECE SER O SER COMIDO E TER DE GOSTAR!
"


Mais uma vergonha do futebol ou futsal luso (a federação é a mesma)!!!! O Belenenses terá que lutar sempre contra tudo e contra todos!

Subscrevemos ainda o apelo do blog Belém Livre:

"Logo à noite, pastel que se preze estará no Restelo a apoiar na máxima força a equipa para que possamos continuar a aspirar a uma qualificação para a Taça UEFA e obter a melhor classificação possível.

Eu sei, é Segunda-feira, o tempo está duvidoso, ventinho no Restelo é pão nosso de cada dia, não há autocarros, há muita gandulagem na zona já que não é muito patrulhada, etc, etc, etc. Um rol interminável de desculpas para não ir. Mas por uma vez, façam de conta que o sofá tem pulgas e façam-se à estrada. O Belenenses precisa de todos nós.

Mas não ficamos por aqui.

A NOSSA EQUIPA DE FUTSAL passa dias complicados (e não me refiro à derrota de Sábado - "araruta também tem o seu dia de mingau" como dizem os nossos amigos brasileiros) e luta contra o "sistema". Ora quando sairmos do Futebol (esperamos que bem animados) que tal passarmos no Pavilhão Acácio Rosa onde a essa hora a equipa de Futsal está a treinar e lá prestarmos a nossa solidariedade e demonstrarmos o nosso apoio? Eles merecem isso e muito mais!"

Sem comentários: