segunda-feira, abril 07, 2008

LIGA 07/08 #25: Leixões 1 x Belenenses 2

Blog do Belenenses: Luis Vieira

O Belenenses foi a Matosinhos vencer o Leixões por 2-1 num jogo marcado por muita chuva, pela má exibição do arbitro e pelo novo Imperador do Restelo Júlio César.

Foi um jogo bem disputado com oportunidades para os dois clubes mas com a experiência da equipa do Belenenses a evidenciar-se e a justificar a vantagem logo aos 27 minutos através de Weldon. O lance nasceu de um corte de um defesa leixoense a um passe de Silas onde surgiu o nosso goleador para enfiar a bola para o meio da baliza.

Photobucket

O Belenenses ainda tem mais oportunidades para marcar através de Rúben Amorim e Roncatto (que acerta no poste) e o Leixões pode queixar-se de uma mão não assinalada a Hugo Alcântara na nossa área. No entanto, a vantagem ao intervalo é inteiramente justa para a nossa equipa.

Na segunda parte, o Belenenses aumenta a vantagem para 2-0 mais uma vez através de Weldon assistido por Rodrigo Alvim que marcou o nono golo da época. [Presidente, precisamos de segurar o jogador! Vamos renovar já]

Nesta fase do jogo a vitória parecia certa mas estávamos enganados. O Leixões passou a atacar mais e melhor e quando fez entrar Paulo Machado conseguir reduzir a diferença no marcador.

Depois até ao fim do jogo nasceu um novo Imperador Azul. Já tivemos um Marco Aurélio mas agora temos um Júlio César que defendeu dois penalties e conseguiu garantir os três pontos para a nossa equipa. Note-se que o primeiro penalty nasceu de uma falta desnecessária de Cândido Costa e o último foi inventado pelo árbritro.

Declarações de Júlio César na flash-interview: «Foi um jogo muito difícil, depois do primeiro golo do Leixões. Graças a Deus fui feliz, defendi e pude ajudar o Belenenses. Se não ganhássemos aqui ia complicar muito a luta pela Taça UEFA. O Leixões tem uma boa equipa, especialmente em casa. Continuamos na perseguição do nosso objectivo. Procuro treinar ao máximo e acabei por ser feliz»

Passámos assim para a sexta posição que confere um lugar europeu e que nos dá confiança para enfrentar os próximos jogos.





Júlio César (5) - O novo Imperador!
Amaral (3) – Está a fazer um bom final de época.
Rolando (3) – Esteve bem, sem erros.
Hugo Alcântara (2) – Exibição positiva manchada com um erro grave - o corte da bola com o braço.
Rodrigo Alvim (3) – Exibição positiva na defesa e uma assistência para golo.
Gavilan Gomez (3) – Excelente a defender e cada vez melhor a atacar. Vamos renovar!
Rúben Amorim (3) – Não sabe jogar mal.
José Pedro (3) – Boa exibição mas já o vimos fazer melhor.
Silas (4) – Mais um que não sabe jogar mal.
Roncatto (3)– Cumpriu a sua missão, pois exerceu muita pressão sobre a defesa, mas faltam os golos. Fez um remate ao poste.
Weldon – (4) Mais dois golos. Vamos renovar!

Cândido Costa (2) – Substituiu Amaral. Fez um penalty desnecessário.
Rafael Bastos (-) – Substituiu Roncatto.
Evandro Paulista (-) - Substituiu Silas.

Sem comentários: