terça-feira, abril 22, 2008

LIGA 07/08 #27: Belenenses 5 x Setúbal 0

Blog do Belenenses: Luis Vieira

O Belenenses fez hoje uma grande exibição e goleou o Vitória de Setúbal por 5 bolas a 0 num jogo marcado pelas grandes exibições de Weldon, João Paulo e Rafael Bastos.

No aspecto táctico Jorge Jesus venceu Carvalhal - o Vitória foi ao Restelo jogar muito à defesa, pois contava apenas com Pitbull na frente, e o nosso treinador apresentou um esquema táctico que pulverizou a defesa sadina.

Weldon conseguiu marcar dois bons golos, principalmente o segundo, aos 19 e aos 27 minutos, e pouco depois ainda desperdiçou o terceiro num lance que contava com o apoio de Roncatto.

Ainda antes do intervalo um defesa do Vitória cortou a bola com a mão dentro da área, levou o cartão vermelho e o arbitro assinalou a marca de grande penalidade. José Pedro não perdoou e marcou o terceiro golo através da conversão da penalidade. Curioso o facto de Weldon ter tentado marcar o penalty mas com Jorge Jesus a ordenar que fosse o Zé.

Na segunda parte surgiram mais alguns lances de perigo para o Belenenses, principalmente através de lances de bola parada ou de arrancadas de Rafael Bastos, mas só com a entrada de João Paulo é que o Belenenses conseguiu aumentar a vantagem. Golos aos 86 e 93 minutos deram ao Belenenses uma goleada das antigas por 5-0.

Uma curiosidade - durante a segunda parte quando os jogadores belenenses começaram a trocar a bola alguns adeptos azuis começaram a gritar "olés" mas foram logo brindados com assobios de outros adeptos azuis. Afinal o Vitória não é um adversário qualquer.



Declarações preocupantes de Weldon:
«A Direcção disse-me que não chegou a acordo com o Cruzeiro. Vou voltar e disputar o campeonato brasileiro e a minha primeira Taça Libertadores. Tenho de me apresentar no final da época, pois tenho contrato com o Cruzeiro até Fevereiro de 2009»

E de Jorge Jesus:
«Estou há dois anos no Belenenses e senti sempre, não só dos adeptos, mas principalmente da Direcção, que era um treinador desejado, que tinha voto na equipa, que era importante na sua estrutura. Entretanto, nestes últimos dois meses tudo mudou em termos directivos e parece-me que as pessoas que chegaram não têm as mesmas ideias. E como não têm, eu também tenho direito a ter outras ideias. Eu só trabalho onde posso gerir a equipa. Quem chegou e não percebe que gerir uma equipa não é o mesmo que gerir uma empresa, de certeza que vai ter dificuldades comigo ou eu com ele».

A direcção tem que perceber uma coisa: investir é diferente de gastar!

É verdade que temos que conter despesas, mas o clube precisa de uma equipa de futebol competitiva a lutar pelos primeiros lugares! É uma equipa competitiva que traz adeptos! É uma equipa com adeptos que garante receitas! É indispensável investir na equipa de futebol!!



#99 Júlio César 3 - Pouco trabalho.
#02 Amaral 3 - Como toda a defesa sem falhas.
#13 Rolando 3 - Sem falhas.
#04 Rodrigo Alvim 3 - Sem falhas.
#16 Hugo Alcântara 4 - Sem falhas e ainda fez uma assistência.
#05 Ruben Amorim 3 - Mais um bom jogo.
#22 Rafael Bastos 4 - Merecia um golo...
#11 Zé Pedro 3 - Bom jogo mas sempre que falhava parece desistia do lance.
#10 Silas 3 - Bom jogo.
#21 Roncatto 3 - Bom jogo.
#07 Weldon 5 - Mais 2 golos! E já são 11.

#27 Cândido Costa 3 - Rendeu o amarelado Amaral. Sem falhas.
#06 Gabriel Gómez 3 - Rendeu Ruben Amorim.
#09 João Paulo O. 5 - Rendeu Roncatto. Dois golos em 15 minutos!

Sem comentários: