quinta-feira, abril 10, 2008

O que é feito de... Marinho Peres?



O desafio desta semana foi tentar saber do nosso ex-guarda-redes Mihailov, um internacional búlgaro que actuou no nosso clube.

Mihailov veio para o Belenenses juntamente com outro búlgaro, Sadkov. Era conhecido pelo «Gato», pelos seus reflexos felinos. Veio para substituir Jorge Martins, após a conquista da Taça de Portugal em 1989, mas nunca fez esquecer totalmente o extraordinário guarda-redes que foi Jorge Martins.

Fica ligado à segunda descida de divisão do nosso clube e a um caso onde foi mal expulso num jogo com o Guimarães que perdemos no Restelo. O jogo acabou por ser repetido. Ganhámos por 1-0 mas acabamos por descer. Saiu do Belenenses, passou por França e foi para Inglaterra jogar no Reading.

Actuou no Mundial dos Estados Unidos onde a Bulgária ficou em 4º lugar. Surgiu aí com um visual diferente uma vez que no Restelo era careca e na América tenha cabelo. Deve ter feito um implante. Actualmente é o presidente da Federação búlgara de futebol. É pai do guarda-redes búlgaro de sub-21 que recentemente jogou em Portugal.


PhotobucketPara a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que é feito do Marinho Peres, um treinador que teve bastante sucesso no nosso clube tendo conquistado uma Taça de Portugal. Digam igualmente o que achavam dele como treinador.

Agradecemos todas as informações possíveis.

Photobucket

Imagens e vídeo de Luís Pereira

Sem comentários: