domingo, maio 04, 2008

Belenenses perde “autocarro” da UEFA

Blog do Belenenses: Henrique Santos

O Belenenses recebeu esta noite o V.Guimarães e empatou a um golo. O primeiro golo foi da equipa do Restelo, com Weldon a marcar mais um e já são 12. O tento vimaranense foi apontado por Flávio Meireles.

A nossa equipa apresentou-se com algumas mexidas, principalmente no capítulo defensivo, com a entrada de Edson, que substituiu Hugo Alcântara, a cumprir castigo. O Belenenses alinhou da seguinte maneira: Júlio César, Amaral, Rolando, Edson e Rodrigo Alvim; Gomez, Zé Pedro, Silas e Rafael Bastos; João Paulo e Weldon.

Do outro lado, o Guimarães alinhou da seguinte forma: Nilson, Andrezinho, Sereno, Geromel e Momha; Flávio Meireles, João Alves, Desmarets, Carlitos e Alan; Ghilas.

As bancadas estiveram bem compostas com cerca de 10 mil espectadores.

O jogo começou com um ligeiro atraso, de 5 minutos, algo que não acontece muito nos dias que correm no futebol Português. A nossa equipa chegou á vantagem muito cedo, com uma jogada muito bem desenhada pelo ataque azul, com João Paulo a passar para Zé Pedro, este com um passe cruzado, isola Weldon, que sem dificuldades bateu Nilson.

Mas... este golo madrugador fez com que a nossa equipa, adormecesse. Com o Guimarães a vir para a frente, sempre com muito perigo. Até que ao minuto 29, canto para o Vitória, bateu Mohma, e Flávio Meireles, ao primeiro poste a cabecear e a fazer o empate no marcador. Foi o segundo golo sofrido pela nossa equipa, na marcação de um canto. O outro tinha sido frente ao Boavista.

Passados alguns minutos, o Belenenses consegue levar o perigo á baliza do Vitória, com um remate, de Weldon, a passe de Zé Pedro.

Ainda se gritou golo do lado vitoriano, Ghilas introduz a bola na baliza do imperador Júlio César, mas o árbitro já tinha apitado por fora de jogo.

Terminava a primeira parte, com um empate, no marcador. Resultado justo, visto que as duas equipas estavam parece que com “medo”, uma da outra.

Recomeçou a partida com os mesmos 11’s que começaram o desafio.

O Guimarães foi quem entrou mais a pressionar mas a nossa equipa, (como na maioria das vezes), a não facilitar nas tarefas defensivas.

Decorria o minuto 62, quando Júlio César, decidiu “sambar”, frente a frente com o jogador vimaranense, e com o jogador a fazer falta sobre o imperador. Um lance que assustou a massa adepta azul, presente no Restelo.

Até ao final do jogo, nada mais a assinalar, só um remate de Zé Pedro, do meio campo, a ver Nilson adiantado, e poderia ter sido um golaço! Mas com o Brasileiro a segurar bem.

O jogo chegava ao fim com um empate, resultado que não servia nem para uma nem para a outra equipa.

Com a vitória do Marítimo, ficou praticamente impossível a qualificação para a UEFA. Resta lutar pela Intertoto.

Jogaram ainda no Belenenses:
Saiu João Paulo e entrou Roncatto
Fernando rendeu Rafael Bastos

No V.Guimarães:
Roberto rendeu Carlitos
Marquinho rendeu Alan
João Alves saiu e entrou Fajardo

Disciplina:
Cartão Amarelo para Roncatto, por protestos.
Cartão Amarelo para Gomez, por falta sobre Ghilas a travar um contra-ataque.
Cartão Amarelo para Alan, por falta sobre Rodrigo alvim à entrada da área.
Cartão Amarelo para Andrezinho, por puxar a camisola de João Paulo.


Notas:
Júlio César - 3 Teve uma noite “descansada”
Amaral – 4 Um bom jogo do lateral direito, com várias subidas e a fazer bons cruzamentos
Rolando – 4 Como sempre, sem falhas
Edson – 2 Teve alguns lances, que estava distraído, foi uma estreia pouco convincente
R. Alvim – 4 Como o Amaral, a fazer várias subidas e a fazer bons cruzamentos
Gomez – 3 Um jogo á sua medida, a fazer o seu trabalho, mas sem nada a assinalar
Zé Pedro – 5 Dos melhores no ataque dos azuis, a ser sempre muito influente nas transições defesa–ataque. Com um ou outro bom remate. O bom passe para o golo, faz merecer esta nota
Silas – 5 Bom jogo, com vários passes a “rasgar”, e bem a defender.
Rafael Bastos – 5 Mais um bom jogo, este rapaz tem tudo para ser um grande jogador, mais uma vez a dar “show”.
João Paulo – 3 A pecar na hora da decisão, teve duas oportunidades muito boas para marcar, mas sempre a ser muito “lento”, na altura do remate e a permitir o corte dos defesas adversários.
Weldon – 5 Um grande jogo ( mais um ), do artilheiro da nossa equipa, com mais um golo e algumas oportunidades para ampliar a sua contagem pessoal.

Roncatto – 2 Entrou já perto do fim do jogo, andou a “inventar”, e podia ter causado situações piores para a nossa baliza.
Fernando – 2 Entrou no fim, passou ao lado do jogo.

Sem comentários: