quarta-feira, maio 28, 2008

Casemiro Mior apresentado

Noticia desporto.rtp.pt:

"O novo técnico do Belenenses para a época 2008/09, o brasileiro Casemiro Mior, assumiu esta quarta-feira que a equipa do Restelo vai lutar na Liga portuguesa de futebol pela "conquista de um lugar nas competições europeias".

Na apresentação como treinador dos "azuis" na próxima temporada, realizada na sala de imprensa do Estádio do Restelo, Casemiro Mior afirmou que "a história do Belenenses faz com que se pense em grande" e sustentou que o clube "oferece garantias para se fazer um bom trabalho".

Consciente da herança que recebe de Jorge Jesus -- quinto lugar na Liga e presença na final da Taça de Portugal em 2006/07, além da conquista de um lugar europeu na época finda que o "caso Meyong" retirou -- o treinador brasileiro salientou que vai trabalhar "com muita vontade, seriedade e profissionalismo".


foto do site oficial

Mior, que admitiu ter-se aconselhado Luiz Felipe Scolari para o regresso a Portugal, depois de em 2003/04 ter alcançado um quarto lugar com o Nacional, referiu pretender "elevar o nome" do Belenenses.

O técnico do Belenenses disse estar identificado com o projecto do clube e referiu que conhece alguns jogadores do plantel, que actuavam em Portugal na altura em que orientou tecnicamente o Nacional, casos de José Pedro, Hugo Leal e Silas.

Quanto a reforços, Casemiro Mior recusou abordar o assunto, bem como a constituição da equipa técnica do Belenenses para a próxima temporada.

O treinador brasileiro justificou a recusa pela falta de tempo, uma
vez ocupou os dois últimos dias em ligações aéreas de Hong Kong para Portugal.

"No prazo de uma semana, a equipa técnica será definida e a partir daí avanaçaremos para o plantel", garantiu Mior, ladeado na apresentação aos sócios e aos jornalistas por Fernando Sequeira e por Bastos Martins, vice-presidente do clube e administrador da SAD.

O presidente do Belenenses e da SAD sublinhou "o cuidado de escolher um treinador que pudesse dignificar o clube e trouxesse prestígio e valor acrescentado".

Fernando Sequeira assegurou que Mior se encaixa nas permissas humana a desportiva, acentuando a qualidade do técnico e as qualidades de "homem sério sério, cumpridor e trabalhador".

Casemiro Mior, de 50 anos, encontrava-se em Hong Kong desde 2006, depois de uma experiência como seleccionador da antiga colónia britânica, de 1998 a 2000.

Em 2006, o técnico brasileiro, eleito o melhor treinador de Hong Kong em 2000, 2002 e 2007, representou o South China, tendo conquistado o 37 título e a Taça.

No início da última época, transitou para o Eastern, terminando em Abril o campeonato de Hong Kong na sétima posição.

Antigo jogador do Grémio, campeão mundial de clubes em 1983, Casemiro Mior soma três títulos como treinador: Copa do Brasil 1992 e Campeonato Gaúcho 1991 e 1992."


Sem comentários: