sexta-feira, maio 02, 2008

Olheiro Azul - introdução e avançados




O Blog do Belenenses apresenta uma nova rubrica semanal intitulada Olheiro Azul. Todas as quintas-feiras [apenas hoje foi publicada num dia diferente] vamos contar com a opinião de Fernando Simão sobre possíveis reforços da nossa equipa.


Escrevo este artigo porque gostava de expressar a minha opinião e saber o que pensam dela os nossos amigos Belenenses!

Sem dúvida que Weldon e Meyong são grandes jogadores. Sinceramente gostava que se mantivessem no nosso clube. Caso tal não aconteça, gostava de lançar o debate sobre os avançados, aos quais penso que o nosso clube pode e deve estar atento.

Parece-me que devemos apostar em jovens, de preferência portugueses e que estejam dentro das possibilidades do clube. O empréstimo não me choca, pois na maior parte das vezes, os 3 estarolas, acabam por não apostar nesses jogadores ficando eles nos clubes a que estão emprestados. Gostava imenso que a nossa nova direcção e equipa técnica apostasse em jovens jogadores.

Acompanho, além da BWin, a Vitalis e as selecções jovens. Penso que alguns destes jogadores poderiam dar-nos muitas alegrias e fazer do BELÉM uma equipa cada vez mais temida pelos adversários.

Não consigo entender como nunca oiço ou leio nenhum deste nomes como hipótese para o BELÉM.

Hoje só vou falar de avançados (Pontas de Lança). Gostava de ter feedback de todos os Belenenses! Acrescentem nomes, discordem, mas debatam! Pode ser que venhamos a ter algum deles com as nossas cores!

A saber:
Guedes, Penafiel, 20 anos
Saleiro, Fátima, emprestado pelo Sporting, 22 anos
Candeias, Varzim, emprestado pelo Porto, 20 anos
Diogo, Freamunde, 21 anos
João Moreira, Leixões, emprestado pelo Valência, 22 anos
Luis Paez, Sporting, 18 anos. Ao que parece, sobretudo se o Paulo Bento continuar, ainda não é na próxima época que vai ter espaço no Sporting.
Anselmo, Estrela, 24 anos
Pedro Ribeiro, Académica, 19 anos

Gostaria numa próxima oportunidade, de falar de homens para o lugar do Rolando (Centrais). Um grande abraço a este nosso formidável jogador, humilde e low-profile (fora do terreno de jogo). Tenho muita pena de o ver partir. Tudo de bom para ele, tem valor para ir à selecção principal. Para mim, já é um dos melhores centrais portugueses.

Belenenses Sempre
Fernando Simão

Sem comentários: