sexta-feira, maio 09, 2008

Salários em atraso?? ou então não...

Blog do Belenenses: Luis Vieira

O presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol veio hoje a público com uma notícia que ao principio foi bombástica!

Da Liga principal só Porto e Benfica tinham os salários em dia! A Naval tinha pago metade do mês de Abril. Dez clubes (V. Guimarães, Sporting, Sp. Braga, V. Setúbal, Marítimo, Belenenses, Académica, Leixões, Paços de Ferreira e U. Leiria) faltavam pagar Abril. E os casos mais graves seriam de Nacional (dois meses), Boavista (dois meses e 60 por cento de outro mês) e Estrela da Amadora (três meses). Na Segunda Liga, o cenário também era pessimista: seis clubes tinham os salários em dia, outros seis faltava pagar Abril e quatro clubes tinham atrasos entre 2 e 4 meses de salários.

Uma vergonha nacional! Só dois clubes em 16, ou 8 em 32, com salários em dia!!

Mas ao longo do dia, surgiram vários desmentidos, entres os quais do Belenenses, Braga, Sporting, Paços de Ferreira, em os clubes afirmam que é prática, e que está contratualizado com os jogadores, que o pagamento dos salários se efectue no mês seguinte ao serviço prestado. O dia do pagamento varia de clube para clube!

Por isso, os clubes que ainda não pagaram em Abril é porque ainda não deviam ter pago o mês! Assim, o cenário é completamente diferente do apresentado por Joaquim Evangelista!

Apenas existem três clubes da Primeira Liga e quatro da Segunda que não têm os salários em dia! Afinal o cenário não tão negro como Joaquim Evangelista o pintava! Mais uma história do futebol português...


Afinal a história não acaba por aqui. Vejam as declarações dele ao jornal a Bola:
"Alguns [jogadores] têm acordos com os clubes para receberam ao dia 8, outros ao dia 15, outros ao dia 20. Isso é um problema entre eles. Em bom rigor, não estão em incumprimento."

Então qual foi a razão disto tudo??? Sede de protagonismo!?

Sem comentários: