domingo, julho 06, 2008

Caso Pedro Cary: vitória no CJ da Federação

Blog do Belenenses: Luis Vieira

O Conselho de Justiça deu-nos razão no Caso Pedro Cary em futsal! E agora?

Vamos recordar o caso:

- O Belenenses contratou ao Melilla de Espanha o jogador Pedro Cary mas a FPF notificou o Belenenses de que um dos documentos da transferência não estava legível e por isso não podia utilizar o jogador na primeira jornada do campeonato.

- O Belenenses pediu então autorização para poder enviar os documentos por fax e afirma que um funcionário da FPF garantiu que o jogador já podia ser utilizado.

- Depois a FPF abriu um processo disciplinar por utilização irregular de um jogador.

- Sete meses depois (!!) o Conselho de Disciplina puniu o clube com a subtracção de três pontos e o jogador com uma suspensão de 30 dias.

- A suspensão de 30 dias impediu Pedro Cary de jogar os playoff da Taça de Portugal.

- A subtracção de 3 pontos retirou o primeiro lugar ao Belenenses o que impediu a vantagem do factor casa nos playoff do campeonato.

Agora surge a notícia de que o Conselho de Justiça da FPF deu razão ao Belenenses pelo que não resta alternativa: O Belenenses deve avançar já para a impugnação do Campeonato e da Taça de Portugal! O pedido de uma indemnização também não se pode pôr de parte!

Recomenda-se a leitura do artigo de Nuno Gomes - "O Caso «Cary», a "justiça" da F.P.F. e os efeitos produzidos. Vamos ver de que massa se fazem os dirigentes do Belenenses" no blog Belém Livre.

Sem comentários: