quinta-feira, julho 24, 2008

Pré-Época 2008/09: Belenenses 2 x Atlético 1

Artigo de André Muchagata

Foi nesta quarta-feira dia 23 de Julho que o Belenenses teve o seu primeiro encontro de carácter amigável. A ansiedade dos adeptos era muita devido à grande quantidade de caras novas como tem vindo a ser normal nestes últimos anos. Muito se murmurava sobre a quantidade de brasileiros e também sobre a presença de Garcês no campo nº 2.

Obviamente que ainda é muito cedo para se julgar as condições dos novos jogadores do Belenenses que, até agora, quase só se limitaram a fazer trabalho físico, o que foi um pouco notório devido ao facto da ausência de fios de jogo.

Apesar de ainda ser muito cedo para se analisar bem os jogadores, abaixo vou postar a 1ª impressão com que fiquei de cada novo jogador do Belenenses.

China - bom jogador, certo a defender, ataca razoavelmente bem, convenceu que certamente foi uma boa contratação.

Maykon - forte fisicamente, boa técnica, certo a defender e ataca muito bem, pareceu-me a mim mais um extremo esquerdo do que um lateral.

Carciano - baixo mas com boa impulsão, um central agressivo que não dá grandes espaços na marcação, convenceu-me

Rodrigo Arroz - gostei bastante, muito bom na antecipação, bom no jogo aéreo nunca complica e forte a sair a jogar.

Vanderlei - um dos jogadores que não me convenceu de maneira alguma, por 3 vezes entrou a medo a bolas divididas apesar do seu físico de central forte, complicou um pouco.

Baiano - foi nele que surgiram maior parte das jogadas na 2ª parte, apoiou muito bem o ataque e não complicou na defesa.

Alicio - outro dos jogadores que não gostei, sem garra, perdeu muitas bolas, lento a virar e passar a bola.

Vinicius - apesar de demonstrar uma boa visão de jogo e qualidade de passe, pareceu-me um pouco lento para uma posição em que se pede um jogador rapido, não me convenceu mas fiquei com esperanças.

Junior Negão - lento e preso, nas oportunidades que teve de mostrar serviço falhou sempre.

Freddy - surpreendeu-me bastante, um jogador rápido e que esteve bem como extremo direito.

Tiago Almeida - Com garra e vontade de mostrar serviço, nao estará longe de ser uma opção.

André Almeida - ainda com bastante para aprender, talvez daqui a uns tempos poderá mostrar serviço.

Matheus, Assis, Edmilson e Organista não estiveram em campo mas talvez no próximo dia 26 já vamos puder ver alguma coisa deles no 2º amigável do nosso belenenses contra o Mafra.

Sem comentários: