quarta-feira, agosto 20, 2008

O que é feito de... Menad?


PhotobucketO desafio desta semana foi tentar saber do nosso antigo jogador o avançado argelino Menad.

Djamel Menad foi um jogador que fez a maior parte da sua carreira em França, de onde veio para Portugal para jogar no Famalicão.

Durante muitos anos foi considerado como um dos melhores avançados do futebol argelino e da Selecção, tendo participado inclusive no Mundial de 1986 no México.
As duas temporadas de pleno rendimento no Famalicão serviram-lhe de trampolim para se consolidar no futebol português.

Assim, na época 1992/1993 assinou pelo Belenenses, já no alto da experiência dos seus 32 anos de idade.

No Belenenses apenas permaneceu durante essa época, alternando entre titularidade e suplente utilizado, revelando-se deste modo como unidade fundamental no colectivo orientado por Abel Braga.

Se no Famalicão habituou os adeptos aos seus golos, no Belenenses destacou-se mais pelas assistências que fazia, já que na equipa famalicense jogava numa posição mais adiantada do terreno, enquanto que na equipa de Belém jogava mais recuado, visto o ataque estar entregue a Mauro Airez, Luiz Gustavo e Gonçalves.

Como jogador caracterizava-se pela sua baixa estatura, o seu reduzido centro de gravidade permitia-lhe a execução de fintas estonteantes sobre os adversários com seu terrível finta curto.

Apesar de ser um jogador de passada curta, era um jogador algo veloz e dotado de um notável poder de arranque.

Menad foi um jogador elegante, de classe, de técnica apurada, com o seu pé esquerdo evoluído era capaz de fazer maravilhas, tanto a assistir os colegas com excelência como a finalizar de forma sublime.

No Belenenses exibiu-se sempre de forma superior porque não sabia jogar mal.
Através da sua irreverência e imprevisibilidade, ainda proporcionou aos adeptos momentos de bom futebol com pormenores bem espectaculares só ao alcance dos verdadeiros artistas.


Para a próxima semana o desafio será tentar descobrir o que foi feito do Guto um defesa central que actuou no nosso clube. Digam igualmente o que achavam dele como jogador.

Agradecemos todas as informações possíveis.

Imagens de Luis Pereira.

Sem comentários: