sábado, setembro 06, 2008

Basta de gozar com o Belenenses!

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

Por mim, chega! Apesar de não ter grande fé em Fernando Sequeira e no seu "projecto", votei nele porque foi o único que apareceu quando ninguém deu sinal de vida. E mesmo ficando siderado perante uma AG "anestesiada" que aprovou por larga maioria um empréstimo que não foi explicado de qualquer forma, nem aos sócios nem a ninguém, com a única resposta que era a única solução, também não me opus e abstive-me de votar, por achar que se Fernando Sequeira se candidatara já com aquele pressuposto e fora o único a aparecer, então que assim fosse.

Afinal, era de um ex-administrador da CGD que se falava, um homem da banca. Ele saberia certamente como nos defender com esse empréstimo e não parecia duvidar da sua necessidade. Até dei de barato as notícias sobre a sua reforma e o amigo Marc Rich, pois o que não falta neste país são histórias mal contadas.

Acreditei que fosse um Belenense, afastado do clube, mas que da reforma dourada em Vale do Lobo decidira assumir uma missão: ajudar o Belenenses.

Vi um plantel patético ser construído sobre a maior unanimidade que me lembro no clube, e calei-me e apoiei, pois afinal o homem fora o único a aparecer. Veio o início de temporada, e de repente os adeptos acordaram, viram que o futebol nem para o meio da tabela é e pediram explicações.

Este pedir explicações é subjectivo. O que se passou na rampa foi uma amostra do que Fernando Sequeira teria daqui a 3 meses se continuasse na cauda do pelotão. Decidiu assumir-se como fraco e demitiu-se. Deixou o clube no vazio, combinou uma entrevista com um jornalista algarvio antes mesmo de se demitir e destilou ódio e deixou no ar a ideia que deixou tudo "num brinquinho".

Entretanto, sabe-se que o período de carência do empréstimo acabou agora e há que pagar a primeira prestação. E o tal dinheiro que disse que deixou para os ordenados, se calhar tem de ser canalizado para o banco que tem direitos sobre os nossos terrenos, sobre o nosso Restelo! Deixámos os nossos destinos nas mãos deste homem, acreditámos nele, e ele agora foge e deixa-nos nas mãos de um banco. Meu Deus!

Hoje foi a gota de água, e precisava mesmo de desabafar umas palavas. Ao ler que Fernando Sequeira só regressa ao Restelo com escolta polícial, peço-lhe então que não regresse. Nunca mais! Não faz falta e ninguém sentirá a sua falta. Afinal, nem tem uns vizinhos de bancada que se lembrem da sua cara há uns anos, pelo simples facto que nunca ninguém o tinha visto no Restelo. Tenha vergonha na cara e desapareça do mapa. Ao Belenenses, aos Belenenses, já bem basta o que pode ter provocado ao nosso futuro.

Ah, e se sempre houve auditoria, se se descobriram buracos e afins nessa famigerada auditoria, quem a tenha em sua posse, apareça e diga bem alto o nome de todos os que em vez de servirem o Belenenses, dele se servem. Limpe-se o clube deste vómito todo: desde presidentes maricas aos parasitas que vivem à conta do clube. E, se preciso for, comece-se de novo e do zero. Mas que seja com gente Belenense, gente que sofre com este clube, gente que chora nas derrotas e chora ainda mais nas vitórias.

BASTA DE GOZAR COM O BELENENSES!

Sem comentários: