domingo, setembro 21, 2008

Contra ventos e Marés ..

Blog do Belenenses: Tiago Moreira

Foi esta noite que a nossa equipa de Futebol, se deslocou a Alvalade para defrontar o Sporting.

Foi com um esquema táctico diferente do habitual que Casemiro Mior, se fez apresentar no derby, com o esquema táctico, de 3 centrais. Este esquema, também já tinha sido hábito noutros derby’s, de anos anteriores.

Com a nossa equipa a alinhar com: Júlio César, Carciano , Alex , Matheus , Maykon , China , Gomez , Silas , Mano , Zé Pedro , Wender e Porta.

Uma defesa composta por, Carciano , Alex , Matheus e Maykon. Uma estratégia algo defensiva, mas que era “inevitável” C.Mior não adoptar este esquema. Pois era a única forma de conseguir aguentar os dois avançados leoninos, que como sabemos, são bons tecnicamente e rápidos.

Mas .. o jogo nem começou mal, mais uma vez fomos a primeira equipa a criar perigo no começo do jogo , algo que já se tinha verificado no jogo do Dragão. Com Zé Pedro, lançado por Silas, cruza da esquerda, com Mano a dominar ao segundo poste mas depois a ser desarmado por Caneira.

Um Belenenses, calculista foi o que se conseguiu ver nos primeiros 15 minutos, e a deixar o Sporting definir os ritmos de jogo.

Minuto 33, o minuto da "polémica". Golo do Sporting, Fora de Jogo. Ora bem, um lance que mais uma vez foi decisivo num jogo com os chamados “grandes”. Uma posição irregular, já na época transacta, beneficiou duma mesma posição para marcar um golo, no dragão! UMA VERGONHA!

Os nossos jogadores conformados com este lance, responderam logo de seguida, com Zé Pedro a fazer um grande remate, e a bola a arrasar a trave da baliza de Rui Patrício.

Chega o Intervalo.

A equipa do Belenenses, regressa dos balneários ainda “ferida” da injustiça que estavam a ser sujeitos, e que um lance daquele tipo, acabou por decidir grande parte do jogo.

Mas a verdade, é que na 2ª metade, já não fomos equipa! Perdemos o espírito e a entrega que tínhamos conseguido transmitir na 1ª Parte do encontro, talvez muito por culpa do lance do 1ºGolo.

Minuto 50, mais um lance duvidoso! Uma grande penalidade “CAVADA” , pelo mesmo jogador! È incrível como este rapaz, marca um golo fora de jogo, e ainda ganha uma grande penalidade. E aqui termina o jogo para a nossa equipa, a perder 2-0, aos 50 minutos de jogo, os níveis anímicos e psicológicos são praticamente nulos.

Tivemos ainda pelo menos 2 oportunidades, para marcar, uma por Silas e outra por Mano, com o guarda-redes dos “leões” a fazer duas defesas espectaculares! Verdade se diga, nunca tivemos uma boa relação com a Sorte.

Chega ao fim o jogo, com uma exibição a meu ver, positiva com 2 lances, em que a equipa de arbitragem acabou por influenciar o resultado.

Agora é tempo de pensar já no próximo jogo, que se realiza dia 29 ( Segunda Feira ) pelas 19:45, no Restelo, com o Leixões.


Imagem do Lance do "Golo" Offside:

Lance irregular, pois neste caso o último jogador é sempre o GR, portanto, H.Postiga, encontra-se atrás do GR, lance irregular!

Saudações Azuis

Sem comentários: