segunda-feira, setembro 01, 2008

Envergonhados?

Blog do Belenenses


Foi com surpresa indisfarçável que assistimos à agressão de um Árbitro Auxiliar no jogo Benfica-Porto deste fim-de-semana. Mas a essa surpresa acrescentou-se outra muito maior: a ausência de comentário a essa situação caricata e extremamente grave por parte dos comentadores de serviço da SporTV. Seria medo ou vergonha? Ou, obviamente, uma tentativa de branquear a situação?

A verdade é que aquela situação no Estádio do Restelo (ou noutro qualquer, tirando 3) tinha acabado com o Árbitro Auxiliar a contorcer-se de dores no chão, 10 ou 15 minutos de paragem, invasão das bancadas pela polícia, etc, etc. Já vi Árbitros Auxiliares "desmaiarem" por levar com moedas... Já vi intervenções de uma força brutal, no Restelo, contra um adepto que se desequilibrou da rede e caíu na pista de atletismo. Ali, nada se passou. E os comentadores fizeram por isso. Isso é que é extremamente grave.

O Blog do Belenenses vai estar atento a esta situação e EXIGIMOS um castigo adequado para um dos mais graves actos perpetrados nos Estádios Portugueses desde o célebre caso do Very-Light.



Relembramos apenas que no ano passado, no Dinamarca-Suécia, houve uma tentativa de agressão ao árbitro por um adepto, que não foi consumada, e o árbitro finalizou o encontro e a Dinamarca perdeu esse jogo por 0-3 e jogou um jogo à porta fechada. E aqui, com agressão e tudo, alguma imprensa já fala em que tudo se resolve com uma multa porque o árbitro não ficou magoado? Cada dia que passa, este país é mais patético...

Sem comentários: