quinta-feira, setembro 18, 2008

Imprensa 2008.09.18


Gouveia da Veiga: «Situação financeira impede eleições imediatas»
ANTIGO CANDIDATO DISCORDA DE VIANA DE CARVALHO


Gouveia da Veiga, candidato derrotado por Cabral Ferreira e um dos elementos convidados para integrar a Comissão de Gestão a ser proposta aos sócios na AG do próximo dia 26, discorda da análise feita por Viana de Carvalho, o qual defende a realização de eleições ainda em 2008. “Até como ex-vice financeiro tinha obrigação de conhecer a realidade financeira do clube que, a meu ver, impede a realização imediata de eleições e que o clube viva em normalidade estatutária”, defende, criticando o antigo dirigente: “Foi graças a Direcções como aquela de que ele fez parte que o clube chegou ao actual estado financeiro!”

Sem se deter, Gouveia da Veiga prosseguiu a sua linha de raciocínio frontalmente contrária à do ex-vice-presidente. “Viana de Carvalho está muito preocupado com quem se irá candidatar a futuras eleições, mas ele não será de certeza absoluta porque, quando as contas de 2007 forem aprovadas, de acordo com os estatutos ele ficará automaticamente proibido de se candidatar a qualquer órgão social durante 5 anos”, sustenta o advogado que traça o perfil indicado para os elementos que venham a formar a Comissão de Gestão: “Não devem estar ligadas ao passado recente do clube e é importante que recebam um mandato claro e com um objectivo bem definido”

Quanto à revisão dos estatutos, Gouveia da Veiga recorda que “Cabral Ferreira prometeu durante 3 anos executar essa tarefa e nada foi feito”, garantindo que não se trata de nada transcendente. “Em 30 dias posso apresentar uma proposta já que não são precisos meses de discussão e é tão evidente o que é necessário mudar. É urgente modernizar os estatutos de forma a evitar que de futuro o clube possa voltar a cair numa situação destas”, finalizou. Até à AG de dia 26 a discussão no universo do Belenenses promete ser intensa.

Sem comentários: