segunda-feira, setembro 22, 2008

Sporting-2-0-Belenenses: Boa exibição, na medida do possível

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues

O Belenenses foi derrotado este Sábado, em Alvalade, por 2-0. Dadas as expectativas, não se pode considerar um resultado extremamente negativo, claro que há sempre esperança e a verdade é que no final dos 90 minutos, vemos que as coisas poderiam ter corrido de outra forma.

A verdade é que feitas as contas no final do jogo, o Sporting marcou um golo irregular, outro num penalty claríssimo e infantil e teve uma outra oportunidade de golo. O Belenenses teve 2 oportunidades, às quais o guardião adversário se opôs em grande nível. E já agora, o homem que marcou o 1º golo e conquistou o penalty do 2º, Hélder Postiga, deveria ter sido expulso logo no início da partida, após entrada bárbara sobre Carciano. Aliás, é delicioso recordar a forma como os comentadores televisivos se reportaram a essa entrada que lhe valeu um cartão amarelo. Algo do género "às vezes os jogadores ficam um pouco exaltados...". Ou seja, se jogares num dos 3 estarolas e te exaltares, podes agredir à vontade, sem bola, que é amarelo...

Quanto ao Belenenses, a exibição foi interessante para o expectável, bem melhor que no Dragão em termos ofensivos e em termos defensivos ligeiramente superior. No entanto, Carciano terá sérias dificuldades em não ver cartões pois usa e abusa do jogo violento. Apesar disso, dos defesas brasileiros parece claramente ser o que mais qualidade demonstra. Em relação ao estreante Alex, não sendo um craque, é claramente uma mais-valia defensiva, mas acabar um jogo com 4 centrais, dois deles a jogar nas alas, é tudo menos um bom sinal...

Em relação às estreias de Porta e Wender, nenhum deles deu muito nas vistas, mas se Wender já é bem conhecido, Porta mostrou bons pormenores, acima de tudo ao nível da movimentação.

Resumindo, derrota com o Sporting num jogo melhorzinho da nossa equipa. Importante, fundamental mesmo, é vencer o Leixões na próxima semana. Uma vitória significará algum descanso, outro resultado significa o fundo da tabela e muita preocupação com o futuro.

Sem comentários: