terça-feira, setembro 23, 2008

Voz do Leitor XXI: Não está muito mau...




JOÃO SANTOS

Amigos,

No Sábado assistimos, infelizmente, a mais uma derrota do nosso clube. Derrota que acaba por ser injusta devido ao facto de como sofremos o 1º golo, completamente for a de jogo. E, se quiserem, também como sofremos o 2º. O Maycon devia ter saído porque, além de ter sido dos mais fracos, estava há imenso tempo a fazer faltas que lhe podiam dar o cartão amarelo a qualquer momento. É penalti indiscutível, é um autêntico brinde do nosso jogador que não lhe chegou com ter-se atirado de carrinho numa zona proíbida, como aínda levantou a perna para ter a certeza que acertava no Postiga…!! É pena!! Um profissional de futebol tem de ter atenção no que faz, o lance foi crucial para nós, que estavamos a tentar ir para cima do Sporting.

Relativamente à exibição, no geral, a equipa esteve melhor que nos 2 jogos anteriores, apesar de achar que não fomos mediocres contra o Porto e contra o Paços faltaram-nos pernas na 2ª parte.

O jogo foi fraco no geral, mas o Sporting é que tinha de levar a batuta do jogo e isso nunca foi muito visto. Jogámos de igual para igual e isso foi importante. A disposição em campo foi boa pelo que a estratégia foi bem montada. Mas infelizmente, não serviu de nada porque acabámos por perder. As substituíções não me pareceram bem feitas porque o Porta e o Wender podem decidir num determinado lance, pelo que já me apercebi. O Roncatto continua a não demonstrar-me nada, o João Paulo, não entendo a raiva que alguns de nós lhe temos, acho que é bom jogador mas precisa de jogar mais. Talvez num 3X4X3 contra o Leixões, ele possa entrar. Acho que temos de partir para cima do Leixões a partir do 1º minuto de jogo para conseguirmos dar um pontapé nesta crise de resultados que nos assola.

Relativamente à nossa crise directiva, não entendo o que se passa. 1º todos querem tacho mas depois, quando chega a hora da verdade, todos se chegam atrás.Porquê? Há alguma pressão interna para que apareça por aí alguém para tomar conta do Belém, parecido aos que por lá têm passado? Talvez.

Não há ninguém que queira pôr-se a trabalhar duma vez pelo nosso clube e que consiga expulsar os senhores que se continuam a servir do clube? Porque é que não se vai buscar um administrador, que se faça funcionário do clube, que tenha ideias de como pôr o Belenenses a funcionar, a dar lucro, a deixar de ser um pobre e podre coitado?! Porquê esta insistência em que tem de ser alguém do clube a tomar conta dos destinos do Belém?! Temos medo que quem venha seja somente um aproveitador que não se preocupe minimamente com os resultados do clube, porque é simplesmente um assalariado?Não tem passado gente nas direcções que dizem que amam muito o clube e que depois só estão interessados em tirar dividendos, sem se importar minimanente com o que aconteça?! Qual é o problema, Sr.Anes?! O que é que se está a passar? Tratem de trazer alguém válido, seja do Belém ou não e que queira trabalhar porque há muito para se fazer. Mas o clube continua nas mãos de 3 ou 4 que pôem e dispôem como bem entendem e isso não é justo. Deixem que as pessoas desta casa decidam o que é melhor para o clube porque somos nós que sustentamos tudo isto.

Sou do Belenenses praticamente desde que nasci, e tenho 32 anos. Tornei-me sócio aos 8 anos e por vários motivos, deixei de o ser há uns 2 anos. De qualquer forma, sempre que posso, vou aos jogos não só de futebol como de outras modalidades. Entre várias razões, deixei de ser sócio pela revolta que sinto com os dirigentes que por lá andam há algum tempo, reparem que são sempre os mesmos que aparecem…porque quando somos sócios de uma colectividade gostamos de ser parte activa, eu pelo menos, não gostamos só de fazer figura de corpo presente, nem de só gritar com os arbitros e jogadores aos fins de semana. Gostava que alguém chegasse e mudasse essa geração antiga que há tantos anos tem levado os destinos do clube, uns mal, outros menos mal… é preciso que se altere a mentalidade e se aposte em muitas áreas que podem fazer com que o clube comece a crescer novamente. Estamos velhos e doentes e precisamos de tomar a água do rejuvenescimento e umas pomadas para as rugas…só assim podemos ser grandes, como já fomos. Eu insisto muito em alguns aspectos que acho que deviam ser prioritários e sei que até me posso tornar repetitivo, mas é sem dúvida importante que se crie um departamento de marketing, muito agressivo. É nesse departamento que devia assentar toda a instituíção. Ele é que tem de ser o responsável por arranjar meios de subsistência para o clube, de promover o que pode trazer dividendos ao clube.

É necessário modernizar as nossas infraestruturas, não é necessário fazer empreendimentos urbanísticos que só iríam encher os bolsos a alguns. É necessário pressionar patrocinadores e arranjar novos para continuarmos com as modalidades amadoras e dar mais apoio aos jovens e menos jovens.

São só algumas ideias que acho que iríam trazer mais saude ao nosso clube. É urgente conseguirmos que alguém com motivação e com espirito guerreiro nos guia neste longo caminho.

Grande abraço belenense para todos vós.

João Santos

Sem comentários: