domingo, outubro 19, 2008

Andebol: Restelo foi um Inferno

Blog do Belenenses

Notícia Abola:

Inferno 'derrete' montenegrinos


Público do Belenenses foi incansável e deu grande ajuda a passar a eliminatória

Um desempenho defensivo notável, sobretudo na segunda parte, permitiu ao Belenenses a qualificação para a 3.ª eliminatória da Taça EHF.

O público respondeu ao apelo dos dirigentes do clube do Restelo e empurrou os lisboetas para um triunfo que não deixou margem para dúvidas. O objectivo era recuperar a desvantagem de quatro golos trazida do Montenegro (32-36) e o técnico João Florêncio montou uma estratégia que resultou na perfeição.

Na primeira parte do encontro, a defesa 4x2 dos azuis desgatou os atletas do Berane. Depois, nos trinta minutos complementares, Florêncio mudou o sistema defensivo e colocou Vukadinovic, que tantas dores de cabeça deu na primeira-mão, sob vigilância muito apertada, beneficiando também de exibição fantástica de Hugo Figueira. Tudo isso, aliado a um ritmo elevado nas movimentações ofensivas, esteve na base de um parcial de 5-0 que abriu uma vantagem de seis golos (24-18) e deitou por terra as aspirações montenegrinas.

Destaque para exibições de Pedro Matias e Tiago Fonseca.


Notícia Ojogo:

Heróis do Restelo voltam a encantar


Começa a ser imagem de marca na formação do Restelo, provavelmente inspirada nos monumentos vizinhos que evocam heróis de outro tempos, a superação que a equipa consegue nos momentos mais adversos.

Ontem, o Belenenses voltou a ter um momento que dificilmente esquecerá, ao bater (31-22) os montenegrinos do HC Berane, anulando a desvantagem (32-36) trazida dos Balcãs e, com isto, assegurou a manutenção na Taça EHF.

A eficácia atacante dos de Belém, e mais uma exibição positiva do internacional Hugo Figueira, com direito a golo de baliza a baliza, tornaram a reviravolta uma realidade.

Notícia Record:

Belenenses afasta HC Berane da Taça EHF

AZUIS VIRAM ELIMINATÓRIA AO GANHAR NO RESTELO (31-22)

O Belenenses apurou-se para a 3.ª eliminatória da Taça EHF ao eliminar a equipa montenegrina do HC Berane depois de vencer por 31-22, recuperando da desvantagem de quatro golos (32-36) trazida da primeira mão.

Até ao final da primeira parte desta 2.ª mão, disputada no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, os montenegrinos conseguiram "segurar" o apuramento, perdendo ao intervalo por apenas um golo (13-14). No entanto, na segunda metade do encontro, o Belenenses assumiu rapidamente alguma vantagem, que foi alargando até aos 9 golos finais.

Pelo azuis jogaram e marcaram: Hugo Figueira (1), Pedro Spínola (4), Pedro Matias (7), Tiago Silva (4), José Rocha (2), Tiago Fonseca (6) e Nélson Pina (3). António Areia (3), Belone Moreira (1), Elledy Semedo, André Vilhena (gr), Ruben Pacheco e Carlos Oliveira.

Sem comentários: