sexta-feira, outubro 10, 2008

Báu Azul: A mudança de treinador




Os maus resultados, a falta de um modelo de jogo, uma defesa frágil, destroçada pela saída de elementos importantes do ano anterior, nomeadamente os centrais e o lateral esquerdo, jogadores no meio campo muito habituados aos métodos do anterior treinador levaram o clube à rescisão do contracto com o actual treinador do Belenenses.

Não, engana-se quem neste momento pensa que estas palavras se dirigem ao actual momento da nossa equipa de futebol, estou a referir-me á época de 1989/90.

O ano anterior tinha proporcionado a conquista da Taça de Portugal e um grau de euforia elevado entre as hostes belenenses, porém esse momento diz-nos hoje a história não foi capitalizado de uma forma eficiente.

A época de 1989/90 inicia-se com um treinador novo, Marinho Peres alega problemas familiares e regressa ao Brasil, o Sr. Hristo Mladenov, antigo seleccionador búlgaro e figura respeitada no seu país é a figura escolhida para orientar o nosso clube. Porém a saída de jogadores como Sobrinho, Jorge Martins ,Baidek e Mladenov, não conseguem ser superadas pelos substitutos. Para substituir Jorge Martins o titularíssimo Mihailov da selecção búlgara não faz esquecer o seu antecessor, a defesa anterior bastião dos azuis, está muito pior , José Mário “desaparece” para o Brasil , o novo organizador de jogo do Belenenses, Sadkov(também internacional búlgaro) que nos treinos é um assombro de técnica nos jogos mal se vê, Jorge Silva um dos melhores goleadores de anteriores campeonatos é um fiasco e o o clube perde a Supertaça, é eliminado pelo Mónaco e tem um inicio de campeonato verdadeiramente mau.

De Hristo Mladenov dizia-se que não tinha mão na equipa, que adormecia no banco e chegámos a um dia em que ao intervalo já perdíamos 4-0 na Amadora e o pequeno filme que se segue ilustra o que se passou.

Sem comentários: