quinta-feira, outubro 23, 2008

Canto do Manel: Todos apoiar!!!


Pois é chegou o Jaime Pacheco e agora está tudo bem... pelo menos é o que parece por toda essa blogesfera! Vencemos três jogos, mas desses jogos só mesmo o do Amares importante e supostamente fácil, resta saber se temos equipa para disputar a continuidade na taça de Portugal, queira Deus que sim... com tanta equipa fraquinha ainda em prova, havia logo de nos calhar uma da Liga Sagres e ainda para mais fora, mas quem sonha sempre alcança e é com este pensamento que temos que ir em frente até porque a Naval não é nenhum monstro, teremos sim um pequeno problema, vamos ter ficar sentados nas bancadas/andaimes, montados para os visitantes hehehe... ui não me esqueço daquele empate com o JJ na época passada...

A meu ver as coisas ainda não estão bem... os cinco elementos que treinam à parte, são uma despesa enorme e só conseguindo mandar estes rapazitos embora, é que conseguimos alguma estabilidade até porque na realidade sabemos que as coisas não estão nada bem e que a CG tem muito que fazer ainda... nomeadamente no que toca a ordenados, valorização do plantel, gerar receitas e ainda tentar fazer algumas gracinhas esta época que acredito ainda estarem ao nosso alcance... no entanto e para que tal aconteça, venho desta forma pedir a todos os Belenenses que venham ver a nossa equipa ao Restelo este Sábado, os preços são bem acessíveis e ainda podem levar convidados, o que me parece uma boa estratégia de Marketing do nosso clube... se assim não for, os sponsors pura e simplesmente vão embora e nós... paciência!, e para pagar dívidas é preciso de mais gente no Restelo... Muitas vezes toco neste problema e explico que o problema não está nas direcções começa mesmo em nós que muitas vezes por falta de vontade ou por comodidade no sofá, nos ausentamos dos jogos sabendo que a nossa equipa precisa de todo o nosso apoio... lembro-me na época passada que empatamos frente ao Guimarães em casa... foi um grande jogo e com uma enorme moldura humana, onde se ouvia Belém, Belém de topo a topo, e isso faz parte do nosso clube, muita festa, muita alegria e bom futebol... para não falar da já nossa conhecida forma de ver os jogos, refiro-me pois ao sofrimento total em que apetece mandar o árbitro dar uma volta, ou criticar um jogador qualquer... mas tudo isso faz parte de ser Belenenses, já estamos habituados e se queremos mudar, então teremos que ser nós os primeiros, e isso passa por mudar de postura, acompanhando sempre a nossa equipa, puxando pelos rapazes e pelo nosso novo treinador e porque não pela novíssima CG até ás próximas eleições.

Vamos lá todos este Sábado provar uma vez mais que ser Belenenses é ser muito maior que aquilo que nos pintam, que ser Belenenses é ir aos jogos, que ser Belenenses é viver em conjunto momentos de tristeza e alegria, momentos esses que nos marcam o resto das nossas vidas... quem não se lembra da nossa ida ao final da taça frente ao Benfica, quem não se lembra a forma alegre como comemoramos essa vitória... quem não se lembra de chorar quando descemos de divisão e logo depois festejar a volta à I Liga, quem não se lembra de comemorar, rir e chorar pelo seu clube, quem não se lembra de ver o estádio nacional replecto de azuis e verdes a fazer a festa do final da taça... e lá estávamos nós mais uma vez... em mais um feito que fica na história e que guardamos bem dentro de nós, e cá estamos nós prontos para continuar acreditar nesses momentos pois enquanto existir emoção, existe espírito e se existe espírito meus amigos é porque o Belenenses está vivo e se está vivo é preciso de gente nos estádio, afinal de contas e apesar de mágicos, como adultos que somos sabemos que nestes assuntos não há magia, mas sim, amor, dedicação e força de vontade!

Forte abraço e vivó nosso querido Belenenses

Sem comentários: