sábado, outubro 18, 2008

Vai um Pastelinho? VIII



Amigos belenenses,

É caso para dizer: Jaime Pacheco, vida nova. De facto, é absolutamente impressionante o efeito que pode ter num clube de futebol uma lufada de ar fresco protagonizada por alguém com personalidade. Jaime Pacheco foi inteligente na forma como se apresentou perante nós, pediu desculpa pelos excessos do passado, e, fundamental, soube galvanizar as hostes. Percebem-se no seu discurso os ingredientes habituais do trabalho, da disciplina e da crença nos jogadores, mas agora já sem os arrufos da brutalidade boavisteira. Percebe-se, sobretudo, uma entrega completamente diferente nos treinos, o que nos diz que o nosso futebol voltou a ter um capitão por detrás do leme. Eu, pessoalmente, sinto-me bem mais seguro.

Sei que com Jaime Pacheco não desceremos de divisão aconteça ou que acontecer e cheira-me que, já a partir de Amares e com continuação contra o Vitória, vai-se começar a criar um verdadeiro élan em torno do “careca” e da equipa, um élan que será acima de tudo o resultado de vitórias no campo. Amares aliás que não poderia ser um adversário mais acessível para o primeiro desafio oficial da equipa de Pacheco, ocupando um modestíssimo último lugar numa das séries da 3ª Divisão. Seriedade, cabeça e entrega não nos podem contudo faltar, sabendo como sabemos que a taça é fértil em surpresas amargas.

Óptimo sinal parece-me ser também a organização de uma excursão para levar adeptos ao Minho e a abertura de portas para sócios no próximo jogo em casa. Aposto com quem quiser que 5000 sócios do Belenenses levarão pelo menos 5000 acompanhantes, o que somado aos 500 orgulhosos vimaranenses fará do Restelo o palco perfeito para a nossa primeira vitória na Liga. Eu estou com a nova equipa técnica. E vocês, pastelada?

Vamos embora Belém!!!

Sem comentários: