segunda-feira, novembro 10, 2008

Ambição não venceu a infelicidade ..

Blog do Belenenses: Tiago Moreira

Foi ontem que a nossa equipa de futebol perdeu na Figueira da Foz por 3-2.


A nossa equipa: Júlio César; Cândido Costa, Alex, Carciano e China; Gómez, Mano, Zé Pedro e Silas; Wender e Roncatto.


O jogo começou da melhor forma para o Belenenses, a termos o controle do jogo.


Aos 24 minutos primeiro lance de perigo na baliza da Naval, com Wender sem marcação na área da Naval, rematou com perigo à baliza de Peiser, mas se a bola tivesse entrado não seria golo, já que o avançado da equipa visitante estava claramente em posição irregular.


Mais uma grande oportunidade para a nossa equipa, ao passar do minuto 29, Ze Pedro faz um remate cruzado, sem muita força, mas ainda assim assusta o guarda-redes Peiser - a bola não passou muito longe do seu poste esquerdo.


Estávamos a dominar o jogo, mas não conseguíamos traduzir em golo ..


Minuto 41, Bolívia remata de fora da área, mas fraco e sem direcção. O guarda-redes Júlio César, com o lance perfeitamente controlado, apenas acompanhou a trajectória da bola.


Em cima do intervalo, podíamos ter marcado novamente, com China a fazer um remate espectacular, para uma brilhante defesa do guarda redes da Naval.


E no ultimo minuto do 1º tempo, Bolívia a fazer o golo da Naval. Um resultado injusto, por o que fizemos em toda a 1ª Parte.


Eram bastantes os adeptos azuis na Figueira, divididos por duas bancadas.


Recomeçou a 2ª parte, sem alterações nas duas equipas.


E não poderia começar pior o segundo tempo, para a nossa equipa. Bola ao centro, lado direito, Davide a fazer falta sobre C.Costa, passa por Carciano, centra para a área onde Marinho.


Jaime Pacheco, mexeu de imediato na equipa, tirou China e Coloca João Paulo.


Minuto 57 Alex Hauw, de fora da área, faz um remate muito perigoso. A bola fez uma curva e não passou muito longe do poste esquerdo de Júlio César.


Jaime Pacheco voltou a mexer na equipa, tirou Wender e colocou Vinicius, iria fazer uma ENORME exibição esta jovem promessa.


E finalmente aos 64 minutos, apareceu o nosso golo! Depois de receber um bom passe de Vinícius, o avançado belenense tira um defesa do caminho e remata forte e colocado para o canto direito de Peiser, que nada pôde fazer para deter a trajectória da bola.


Renasceu a esperança Azul. Os adeptos do Belenenses, ouviam-se em todo o estádio.


E passados 2 minutos, o empate. Golo do Belenenses, por Vinícius.
Zé Pedro, na marcação de um livre pela direita, coloca a bola no interior da área, o guardião Peiser solta a bola e Vinícius, oportunista, iguala o resultado na Figueira da Foz.


Foi o delírio dos adeptos azuis, presentes na Figueira. O BdB, pode testemunhar isso, era grande a festa. Também esteve presente, um adepto carismático, do Boavista, Manuel do Laço.


Jaime Pacheco, volta a mexer na equipa, tira Cândido Costa, e coloca Maykon, o Jaime, arriscou, e bem !

Aos 82 minutos, Zé Pedro, na marcação de um livre em zona central, coloca um grande efeito na bola e quase faz o 3-2. O guarda-redes Peiser tocou ligeiramente na bola, que ainda bateu na barra. O Belenenses ganha mais um pontapé de canto.


Terminava o jogo, íamos para Prolongamento. Era grande a festa entre os adeptos azuis.


Não existiram grandes oportunidades no prolongamento, os jogadores estavam muito desgastados fisicamente.

Ate que aos 25 minutos da 2ª parte do Prolongamento, um livre de Alex Hauw, muito bem colocado, a fazer o golo da vitória.


Ainda podíamos ter empatado com Zé Pedro, a rematar cruzado e a bola a passar ao lado do poste da equipa da Figueira da Foz.


Uma grande atitude da nossa equipa, que mais uma vez falhamos na finalização.

Vamos acreditar nestes jogadores, FORÇA BELÉM!



Saudações Azuis


Sem comentários: