terça-feira, novembro 04, 2008

Canto do Manel: Dona Maria José!



Pois é, e cá estamos nós com mais um jogo sem perder... mas as vitórias teimam mesmo em não aparecer... só temos é que ter paciência e a mesma convicção que os jogadores que vestem a nossa camisola.

No entanto hoje gostava de partilhar uma situação, passada no jogo frente ao Vitória de Guimarães.

No dia do jogo do com o V.Guimarães, gostei de ver os nossos rapazes, foi pena o primeiro golo do Zé Pedro mas foi excelente o final do jogo quando uma Sra. de seu nome Maria José, com já cerca de... (e aqui peço desculpa na discrepância entre os números mas sei que são 83 ou 93)... hehehh dá de caras comigo e com mais umas pessoas que foram ao estádio para ver o nosso Belenenses...

Muito amavelmente perguntamos se necessitava de ajuda a descer as escadas de saída do estádio pois a Sra. para além de muita cansada, coxeava e no meio das muitas pessoas dava provas de alguma atrapalhação. Com um ar muito tímido limita-se a dizer que sim com a cabeça e lá fomos nós ajudar a Dona Maria José... Aí perguntei se não vinha acompanhada, ao qual me respondeu... "eu não... o meu marido faleceu mas o meu Belenenses continua de pé... e enquanto tiver forças cá estou eu para apoiar este nosso clube..." sinceramente eu nem acreditava no que ouvia, e perguntei-lhe se era dali da zona, ao que me respondeu... "eu não, sou de Almada e só estou a pedir ajuda pois fui operada o mês passado a um joelho e já vim para aqui de cacilheiro, autocarro e já tive que subir esta escadaria toda, sabe que uma pessoa que já viu o Matateu e as Salésias, hoje em dia já não tenho a mesma genica..." eu fiquei parvo... esta senhora veio ao Restelo com oitenta e três ou noventa e três anos, sozinha, com uma operação no joelho, e ainda vem de Almada por aí fora para ver o nosso Belenenses... sinceramente fiquei uma vez mais orgulhoso com a massa adepta do nosso clube, neste caso com a Dona Maria José, que mesmo com o cansaço da vida vai ver o nosso Belenenses... e acham que ela vive preocupada com facto de andar por aí sozinha? qual quê!!!! ainda me perguntou se não ia para as bandas dela...

Enfim queria apenas partilhar este meu episódio que me deixou muito contente e ao mesmo tempo com um certo aperto no peito, uma senhora de uma gentiliza tão grande, um espírito de sacrifício tão patente e com uma conversa tão gira não podia ser apagada nem escondida de todos os bloguistas que por aqui passam! E acho que esta pode ser uma mensagem de incentivo aos milhares e milhares de adeptos que estão espalhados por Portugal que faltam sistematicamente aos nossos jogos com desculpas de estarem longe, ou por isto ou por aquilo... vejam o caso da nossa querida Dona Maria José, força, vontade e acima de tudo... ela sim, muito amor pelo seu clube! Ela sim, é do Belenenses e tem razões para se orgulhar disso mesmo... Sinceramente odeio aquele tipo de Belenenses que dizem ser-se Belenenses e não lá metem os pés... ou são, ou não são, e se são então vão aos jogos e ajudem a equipa, os bilhetes estão caros? e o jantar fora? e a gasolina para o carro? e o carro novo? e... e... por amor de Deus vão mas é aos jogos!!!

Um Beijinho à Dona Maria José a qual tive o maior gosto em conhecer e Vivó Belém!!!

Sem comentários: