sexta-feira, dezembro 12, 2008

Báu Azul: Galo



Galo

Esta semana mais um grande galo e isto em virtude de outro tipo de aves não tão raras assim que incessantemente sobrevoam a nossa equipa e já não escondem o á vontade com que bicam violentamente o nosso Belenenses.

Mas o destaque de hoje é o nosso ex-jogador João Galo que veio do Atlético na época de 1986/87. Não foi fácil conquistar a titularidade muito por culpa ora de Carlos Ribeiro, ou Teixeira.

Era um jogador muito rápido preferencialmente colado á linha que combinava muito bem nestas deambulações com Jaime Mercês. Era melhor a atacar do que a defender, isto segundo o meu ponto de vista.

Após a conquista da Taça impõem-se definitivamente na equipa do Belenenses, com tal qualidade exibicional que foi chamado á selecção nacional.

È igualmente recordado por num jogo nas Antas, Aloísio o ter agredido com uma cabeçada (vídeo em anexo) e o árbitro ter decidido mostrar o cartão amarelo aos dois jogadores.

Terminou a sua carreira no clube de uma forma inglória quando o treinador da altura, Moisés de Andrade, o decidiu afastar juntamente com Jaime e Sadkov.

A ultima imagem refere-se a uma participação enquanto componente do núcleo de veteranos do Belenenses http://nucleoveteranosbelenenses.blogspot.com.

Sem comentários: