segunda-feira, dezembro 29, 2008

Báu Azul: Sobrinho



Sobrinho

Luís Sobrinho internacional juvenil e júnior pelo V.Setúbal cedo se destacou ao ponto de em 1980 81 passar a integrar os seniores do clube do Sado.

Após 2 anos em Setúbal a qualidade deste jovem jogador não escapa aos olhares do F.C.Porto que o contrata, Sobrinho porém não vinga nesta cidade, uma lesão a par do ingresso no serviço militar não lhe permite lutar de igual para igual com os então titulares João Pinto e Gabriel.

Regressa a Setúbal para mais dois anos de destaque pela positiva.
Em 85/86 vem juntamente com Jorge Martins fortalecer o sector recuado do Belenenses. É ele o substituto para a saída de Pereirinha para o Farense pois Luís Sobrinho era á época defesa direito e foi como tal que fez os primeiros jogos pelo C.F.” os Belenenses”.

Recordo-me de num particular com o Internacional de Porto Alegre Jorge Coroado o ter expulso. Com Depireux, este passa a testar Sobrinho numa nova posição defesa central, formando uma dupla tão completa como memorável, com o saudoso José António.

Central rápido, possante, dominador nas alturas Sobrinho permanece um dos esteios da defesa Belenense. Tal facto leva-o ao Mundial do México, juntamente com Jorge Martins e José António.

Tal como os outros seleccionados, passa pelo período sabático que o há-de afastar temporariamente da Selecção.Por essa altura contribui para um terceiro lugar no campeonato e as históricas disputas uefeiras contra o Barcelona e o Leverkussen.

A Taça de Portugal é a sua última conquista pelo nosso clube uma vez que vai jogar no Racing de Paris, onde não é muito feliz, regressa mais tarde ao V.Setúbal onde joga duas temporadas e finaliza a carreira no Paços de Ferreira e Felgueiras.

Iniciou então uma carreira de treinador embora sem a projecção que alcançou como jogador.

Aproveito ainda para desejar a todos os sócios e adeptos Belenenses um excelente e feliz ano de 2009 com muitas vitórias do nosso clube.

Luís Pereira


Sem comentários: