quinta-feira, dezembro 04, 2008

Já temos inimigos que cheguem...



Depois do enorme frio com que me deparei no jogo de Sábado frente ao Marítimo, mais gelado fiquei com o resultado, mas não só... Sinceramente tenho lido muita coisa, mas parece-me que estamos neste momento a meter os pés pelas mão em todos os sentidos... não é altura de apontar dedos e de pedir contas a uma Comissão de Gestão que está recentemente a trabalhar para encontrar soluções para o nosso clube. É de louvar a quantidade de pessoas no estádio quando estamos tão mal classificados, é de louvar que a CG consiga rescindir com jogadores que têm contratos assinados entre os 2 e os 3 anos, é de louvar que tenham mandado o Mior embora depois de vermos um Belenenses tão pobre que nem em casa ao Sp. da Covilhã venceu, é de louvar que mesmo com uma equipa tão fraca como esta, existam jogadores que vestem a camisola e que se esforçam todos os dias mais e mais para conseguir resultados.

Aproveito para dizer que discordo por completo com as imensas pessoas que tanto criticam o Zé Pedro e o Silas, jogadores que sempre confiamos e que este ano, tanto têm sido criticados pelos simpatizantes e associados do clube, cheguei a ouvir rizadas no meio do jogo quando o Silas perdeu a bola, cheguei a ouvir "oh Silas vai para casa", mas ele está em casa, o clube dele é o Belenenses, e sinceramente como se deve sentir este jogador depois de tanto ter dado ao nosso clube, parece-vos correcto? não parece estarmos a ser um pouco mal agradecidos pelo que ele já fez? parece que se vê nele, um Julião, um Arroz, um Organista ou um Negão, meus caros estamos a falar de um dos nossos, um dos que nos levou à Europa, nos levou ao final da taça, nos ajudou nos momentos bons e nos momentos maus... eu considero-o da casa...

Este espírito Belenense em nada tem a ver comigo, viver de passados, rebaixar os nossos próprios jogadores e dirigentes, manter estes fantasmas no ar de insegurança, para isso já temos a Liga e os senhores da comunicação social, só não percebo o porquê de tantas perseguições dentro do nosso clube, não percebo porque não podemos estar todos juntos nesta enorme luta entre nós e eles, e não entre nós eles e nós... completamente incorrecto, a pessoa culpada por tudo o que se está a passar já foi embora... ou foi o Silas que fez a equipa?, ou foi esta CG que fez a equipa?, ou foi ela que pediu os tais "7,5 milhões" de euros? (neste caso acho que todos votamos...) ao que parece sim! só lhes pedem contas, só lhes pedem resultados, só pedem, só pedem, mas fazer seja o que for pelo o clube... TÁ QUIETO... não tenho medo, nem vergonha de mostrar aquilo que sinto pelo que está acontecer. Custa-me horrores ver a podridão em que vai o nosso futebol, custa-me ver o Belenenses nos últimos lugares, mas custa-me mais ver a ingratidão dos adeptos para com os jogadores, sim porque se por mero acaso o Belenenses estivesse em 4º ou 5º lugar já ninguém dizia que o Silas era uma vergonha, já ninguém pedia contas e já ninguém apontava dedos... meus amigos estes jogos de intrigas são sem dúvida o pior inimigo do Belenenses, e esqueçam Benficas, Sportings, Portos ou árbitros, neste momento o pior inimigo do Belenenses "somos" nós próprios, os melhores amigos dos Belenenses... são aqueles que estão sempre junto do clube, são aqueles que vestem a nossa camisola, são aqueles que com muita dedicação aceitaram num momento de crise e mau estar, um lugar no clube...

Por fim resta-me dar pessoalmente, os meus parabéns ao Blog por chegarem a 1 Milhão de visitantes, são estes momentos que tornam o nosso clube único, são estes momentos que provam que o Belenenses não está morto e tem muitas pessoas em todo o mundo interessadas em partilhar e festejar com o nosso clube todos os momentos da nossa história.

um grande abraço a todos e viva o sempre grande e mágico Belenenses,

Sem comentários: