quinta-feira, dezembro 25, 2008

O que é feito de... João Manuel Pinto?



O desafio para esta semana foi tentar saber do nosso antigo defesa central João Manuel Pinto.

João Manuel Pinto, defesa central, ingressou no Belenenses proveniente do Clube Oriental de Lisboa, avizinhava-se a época 1992/1993.

No Belenenses era habitualmente titular durante as 3 épocas que esteve no nosso clube e através de prestações bastante conseguidas logo assegurou presença na Selecção Nacional de Sub-21 anos e despertou a cobiça de outros emblemas, acabando mesmo por se transferir para o Porto.

No Porto esteve 6 épocas, onde nas 4 primeiras foi bastante utilizado e nas últimas duas pouco jogou sendo relegado mesmo para a equipe B em virtude de se suspeitar já ter acordo com o Benfica para onde se transferiu mesmo. Quando representava o Benfica, onde esteve 2 épocas, chegou inclusive a Internacional AA.

Passou a seguir por Espanha onde representou o Ciudad de Múrcia durante um ano, seguindo para a Suíça onde representou o Sion onde finalizou a sua carreira desportiva.

João Manuel Pinto era um defesa central alto e esguio, trabalhador, dotado com alguma técnica e visão de jogo que lhe permitiam sair a jogar com facilidade de bola controlada, não muito forte na marcação, mas eficaz nas compensações defensivas, era, sobretudo, poderoso no jogo aéreo defensivo e ofensivo, marcando bastantes golos.

Para a próxima semana o desafio será falar do nosso ex jogador o médio Juninho Petrolina. Digam igualmente o que achavam dele como jogador. Desejo a todos um feliz Natal

Agradecemos todas as informações possíveis.

Rubrica de Mário Lobo
Imagem cedida por Luis Pereira

Sem comentários: