sábado, janeiro 24, 2009

Jogo quente….em noite fria!

Blog do Belenenses: Fabio FernandesBlog do Belenenses: Tiago Moreira



Passavam poucos instantes das 20.45h quando o juiz madeirense Elmano Santos, deu o apito para o início da partida.

Numa noite chuvosa, Belenenses e Benfica distantes na classificação, entraram em campo confiantes que seria possível conquistar os três pontos. Duas equipas aguerridas com um futebol trabalhado e ofensivo mostraram aos muitos adeptos que se deslocaram ao Estádio do Restelo, uma partida agradável e em muitos momentos muito disputada.
Como em todos os jogos, o BdB esteve presente, e presenciou este espectáculo com muito sofrimento e emoção ate ao último segundo.

No que diz respeito ao jogo dentro das quatro linhas, Jaime Pacheco procedeu duas alterações face ao jogo do passado fim-de-semana a contar para a Carlsberg Cup, entrando o influente José Pedro para o lugar do jovem Pele, e o recém-casado Diakite para o lugar de Maykon.

Com estas duas alterações notou-se uma ligeira supremacia no meio campo azul sendo o maliano um “tanque de combate” e o português uma peça importante na equipa azul.

Quem merece mais uma vez destaque por parte do BdB, é o jovem Mano, que efectuou mais uma partida em excelente plano, cometendo poucos erros e jogando simples em todas as ocasiões, por seu vez também o central brasileiro Rodrigo Arroz, efectuou uma partida muito conseguida, sendo que conseguiu travar em muitas vez o poderoso avançado benfiquista, David Suazo.

A partida decorreu com normalidade, sem grandes casos (já não era sem tempo) o que não e fácil num jogo desta importância e com o terreno encharcado, que em muitas vezes origina lances polémicos, mas nesta partida nada disso sucedeu.

Após o término do jogo a equipa do BdB deslocou-se à sala de imprensa e após o
flash interview e a conferencia de imprensa na qual Jaime Pacheco e Diakite marcaram presença, à que realçar a atitude da equipa encarnada, não pela positiva, sendo que os elementos do corpo directivo e os jogadores saíram por uma das portas traseiras do estádio entrando directamente para o autocarro e nem aos jornalistas presentes se dirigiram, ficando estes indignados com esta atitude.

Será vergonha empatar no Restelo? Terão perdido a fala os jogadores com tamanha exibição azul? Todas estas perguntas e muitas mais se poderão colocar perante esta atitude.

Ao que o BdB teve acesso, em conversa com o secretário técnico, Tuck, a equipa viaja amanhã pelas 11:00H, para Angola, onde irá disputar um encontro amigavel com os locais, o jogo esta marcado para as 16:00H ( De Portugal ).

Destaques:


BELENENSES-BENFICA

Estádio do Restelo, Lisboa
Hora: 20:45
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)

BELENENSES
- Julio Cesar; Baiano, Arroz, Carciano e Tininho; Diakité, Mano, Zé Pedro e Silas; Wender e Marcelo

Suplentes: Costinha, China, Maykon, Porta, Candido Costa, Péle e Kiko


BENFICA - Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Katsourani e Yebda; Ruben Amorim, Aimar, Suazo e Di María.

Suplentes: Quim, Reyes, Cardozo, Binya, Nuno Gomes, Carlos Martins e Jorge Ribeiro.


Fotos:









Conferência de Imprensa: ( Fotos Exclusivas )








Com uma sala de imprensa repleta de jornalistas, o BdB, esteve mais uma vez na linha da frente, Jaime Pacheco surgiu com um discurso de confiança na equipa, e esperançado numa grande 2ªVolta.

Referiu que foi um jogo complicado, com um grande adversário, um campo algo dificil para a prática do futebol, para terminar destacou o prazer que teve hoje em ver o Belenenses jogar, " O Belenenses jogou muito bem".

Saudações Azuis

Sem comentários: