sábado, janeiro 17, 2009

Nada de novo, o habitual na Luz

Blog do Belenenses: Luciano Rodrigues
O Belenenses perdeu hoje no Estádio da Luz para a Taça da Liga, num jogo em que jogou assim assim. A defender a equipa esteve certinha, mas claro que o primeiro cruzamento do jogo para a nossa área deu o golo do adversário. De resto, diga-se que a vitória dos encarnados é merecida. Mas...

Aconteceu o habitual na Luz. Em primeiro lugar, como jogou Moretto, apesar da derrota, há sempre aquela vontade de rir no fim de 90 minutos com ele em campo. Foi chamado a 3 intervenções:
- a 1ª foi um balão na área encarnada, em que falha na bola e choca com Marcelo. O árbitro, "amigo", marca falta ao Marcelo que foi abalroado. Se há falta, é ao contrário, e era penalty, mas até dou de barato que não houve falta para lado nenhum
- a 2ª foi um remate de muito longe do Vinicius, sem muita força, que defendeu para a frente. À Moretto! Não havia era ninguém para a recarga.
- a 3ª foi mesmo no fim, mais um balão, Moretto em vez de blocar a bola parece que bate palmas, a bola bate na cabeça de Porta e entra. Anulado, claro, porque o Carciano estava perto de Moretto, e todos sabemos que há uma regra que diz que um jogador não se pode aproximar a menos de 2 metros do guarda-redes dos estarolas. Normal, portanto.

A acrescer a isto, houve mais um lance de ataque do Belém (sim, acho que foi mesmo só isto, 4 lances, mas até aqui se não fosse o árbitro já estava empatado!). E esse lance foi o nosso mais perigoso na primeira parte, livre cobrado por Maycon e Carciano quando se aprestava para encostar, é placado durante uns 2 segundos por Yebda. Dentro da área. Penalty. Não assinalado.

Ah, que saudades de um jogo do Belém na Luz, com derrota garantida!

Sem comentários: