sábado, janeiro 10, 2009

Onde vamos parar ?

Blog do Belenenses: Tiago Moreira

Trofense acusa Belenenses de utilizar irregularmente Vinicius

O Belenenses corre o sério risco de ter um novo caso Meyong entre as mãos, isto porque, segundo a Renascença, o Trofense formalizou hoje na Liga uma participação disciplinar pela utilização irregular do brasileiro Vinicius Pacheco no desafio diante a equipa da Trofa, referente à 12.ª jornada, disputado no Restelo, no passado dia 21 Dezembro.

O Trofense defende que Vinicius jogou na mesma época por três clubes, ou seja, pelo Flamengo, Ipatinga e Belenenses. Este caso é semelhante ao de Meyong, embora sejam clubes de confederações diferentes, pelo que a equipa de Belém poderá perder seis pontos, os três da vitória nesse jogo (3-2) e mais três de penalização.



«Bola Branca»: O "outro" "Caso Meyong"


Belenenses surge novamente envolvido, desta feita devido ao jogador Vinicius Pacheco, cuja utilização é considerada irregular pelo Trofense...

Está à vista mais um caso como o "Caso Meyong" e outra vez com o Belenenses envolvido. Bola Branca pode avançar em primeira mão que, esta sexta-feira, o Trofense formalizou na Liga de Clubes uma participação disciplinar pela utilização irregular do brasileiro dos azuis do Restelo Vinícius Pacheco, no jogo com a equipa da Trofa, da 12ª jornada, no passado dia 21 de Dezembro, no estádio do Restelo.

O Trofense alega, na participação disciplinar, que Vinícius Pacheco jogou dentro da mesma temporada por três clubes: Flamengo, Ipatinga e Belenenses. Comparando este caso, com o de Meyong (que levou na época passada o Belenenses à perda de seis pontos), este processo diz respeito a clubes de confederações de futebol diferentes.

Mesmo assim, o Trofense entende que há violação do regulamento de competições da Liga e das normas da FIFA e da UEFA, que impedem que um jogador actue em mais de duas equipas na mesma temporada desportiva.

A participação disciplinar está entregue na Liga. É mais um caso para correr na justiça desportiva do futebol português.

Se vier a ser dada razão ao Trofense, a equipa da Trofa ganha três pontos. O Belenenses está sujeito a perder seis: os três do jogo em causa, porque ganhou por 3-2, e os três de penalização pela utilização irregular de um jogador.


«Record»: Trofense apresenta queixa contra Belenenses

OR UTILIZAÇÃO IRREGULAR DE VINÍCIUS PACHECO.

O Belenenses pode enfrentar um novo caso Meyong. Segundo a Rádio Renascença, o Trofense apresentou hoje, na Liga de Clubes, uma queixa alegando a utilização irregular de Vinícius Pacheco no encontro referente à 12.ª jornada disputado a 21 de Dezembro no Estádio do Restelo e que terminou com o triunfo dos azuis por 3-2, depois de terem estado a perder por 0-2. O Trofense alega na participação disciplinar, e ainda segundo a Rádio Renascença, que Vinícius Pacheco jogou, na mesma temporada, por três clubes: Flamengo, Ipatinga e Belenenses. Comparando este caso com o de Meyong (que levou na época passada o Belenenses à perda de 6 pontos), este processo diz respeito a clubes de confederações de futebol diferentes.

Mesmo assim, o Trofense entende que há violação do regulamento de competições da Liga e das normas da FIFA e da UEFA, que impedem que um jogador actue em mais de duas equipas na mesma temporada desportiva. A participação disciplinar está entregue na Liga.

É mais um caso para correr na justiça desportiva do futebol português. Se vier a ser dada razão ao Trofense, a equipa da Trofa ganha três pontos. O Belenenses está sujeito a perder seis: os três do jogo em causa e outros tantos de penalização pela utilização irregular de um jogador.


Sem comentários: